Olivia García, atriz que fez tia de Paty em "Chaves", morre no México
A atriz Olivia García Leyva, que interpretou a personagem Glória, tia de Paty, na versão de 1975 de "Chaves", morreu no último fim de semana no México. A informação foi confirmada pela filha, a apresentadora Olivia Peralta. A causa da morte não foi divulgada, nem a idade.
Em texto publicado no Instagram, Peralta escreveu um texto longo em homenagem à mãe. "Mamãe, se houver reencarnação, volte logo, que ao mundo faz bem um espírito tão feliz e honesto quanto o seu", escreveu.
"Se houver um céu, celebre sua vida com os entes queridos que foram na sua frente e observe como honrarei a educação que você me deixou. Eu sei que você estará em todo ato integral meu, porque essa foi uma das principais lições que você me deu: nunca ser infiel aos meus pensamentos ou sentimentos para agradar alguém ou conseguir algo. Que valores lindos e sólidos você me deixou!", prosseguiu.
"Obrigada por me dar tantas ferramentas, tão boas e profundas, que até me prepararam para viver sem você. Você sempre me ensinou a assumir a responsabilidade por minhas ações, a não se tornar vítima de qualquer coisa ou de alguém e a enfrentar qualquer medo que eu possa ter. Essa força interna que tenho, com a qual posso ver a vida e seus desafios, é apenas graças à sua dedicada educação. Eu te amo sempre, mãe", concluiu.
No seriado, Glória se muda para a vila com a sua sobrinha, Paty. Seu Madruga (Ramón Valdés), por sua vez, se encanta pela beleza da nova vizinha, assim como o professor Girafales (Rubén Aguirre).
Entre 1972 e 1987, a personagem também foi interpretada por outras atrizes como Maribel Fernández, Regina Torné e Maricarmen Vela, de acordo com o jornal "El Universal".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.