Topo

Olivia García, atriz que fez tia de Paty em "Chaves", morre no México

Olivia García, atriz que fez tia de Paty em "Chaves", morre no México - Reprodução/Televisa
Olivia García, atriz que fez tia de Paty em "Chaves", morre no México Imagem: Reprodução/Televisa

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

20/02/2019 18h30

A atriz Olivia García Leyva, que interpretou a personagem Glória, tia de Paty, na versão de 1975 de "Chaves", morreu no último fim de semana no México. A informação foi confirmada pela filha, a apresentadora Olivia Peralta. A causa da morte não foi divulgada, nem a idade.

Em texto publicado no Instagram, Peralta escreveu um texto longo em homenagem à mãe. "Mamãe, se houver reencarnação, volte logo, que ao mundo faz bem um espírito tão feliz e honesto quanto o seu", escreveu.

"Se houver um céu, celebre sua vida com os entes queridos que foram na sua frente e observe como honrarei a educação que você me deixou. Eu sei que você estará em todo ato integral meu, porque essa foi uma das principais lições que você me deu: nunca ser infiel aos meus pensamentos ou sentimentos para agradar alguém ou conseguir algo. Que valores lindos e sólidos você me deixou!", prosseguiu.

"Obrigada por me dar tantas ferramentas, tão boas e profundas, que até me prepararam para viver sem você. Você sempre me ensinou a assumir a responsabilidade por minhas ações, a não se tornar vítima de qualquer coisa ou de alguém e a enfrentar qualquer medo que eu possa ter. Essa força interna que tenho, com a qual posso ver a vida e seus desafios, é apenas graças à sua dedicada educação. Eu te amo sempre, mãe", concluiu.

No seriado, Glória se muda para a vila com a sua sobrinha, Paty. Seu Madruga (Ramón Valdés), por sua vez, se encanta pela beleza da nova vizinha, assim como o professor Girafales (Rubén Aguirre). 

Entre 1972 e 1987, a personagem também foi interpretada por outras atrizes como Maribel Fernández, Regina Torné e Maricarmen Vela, de acordo com o jornal "El Universal".