Topo

"Seis e ônibus": erro de Tramontina vira piada dentro e fora da Globo

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

21/02/2019 18h11

Este texto do UOL foi publicado às seis e ônibus. Ou melhor, seis e onze. Há uma semana, a internet não consegue mais verificar a hora certa sem lembrar o ato falho de Carlos Tramontina, ao vivo, na Globo. O apresentador se confundiu e disse que eram "seis e ônibus". Seis e ônibus?

O jornalista quis informar o horário correto, 18h11, e acabou misturando com a notícia que falaria na sequência, sobre os ônibus de São Paulo. O erro, transmitido no "Radar SP" do dia 14, viralizou nesta semana e virou piada fora e dentro da Globo.

Ivan Moré e Casagrande brincam com o meme "seis e ônibus" no "Globo Esporte" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Ivan Moré e Casagrande brincam com o meme "seis e ônibus"
Imagem: Reprodução/TV Globo
Os próprios colegas de Tramontina passaram a brincar com a gafe do jornalista. No "Globo Esporte" da última terça-feira, Ivan Moré perguntou para Casagrande: "Vamos embora? Que horas são?". O comentarista respondeu: "13 e bola". O apresentador concluiu a zoeira ensaiada: "13 e bola? Ah, hoje eu vou jantar mais cedo, 6 e ônibus!".

Durante o "Bom Dia SP" de ontem, Chico Pinheiro e Rodrigo Bocardi também fizeram graça com a confusão de Tramontina no ar.

Chico Pinheiro e Rodrigo Bocardi riem de gafe de Carlos Tramontina - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Chico Pinheiro e Rodrigo Bocardi riem de gafe de Carlos Tramontina
Imagem: Reprodução/TV Globo
"Eu estou de volta às oito e ônibus", disse o apresentador do "Bom Dia Brasil". "O que é isso? Oito e ônibus não! Seis e ônibus!", corrigiu Bocardi, rindo. Chico Pinheiro encontrou algum sentido na gafe de Tramontina: "Faz sentido seis e ônibus, oito e ônibus. Sabe por quê? Onde é que o ônibus para?". Bocardi completo: "No ponto!".

"Seis e ônibus" também virou meme nas redes sociais. Confira as melhores reações: