Topo

Após rejeição no "BBB", Patrícia Leitte vira repórter e ajuda eliminados

Ex-BBB Patrícia Leitte exibe boa forma  - Divulgação
Ex-BBB Patrícia Leitte exibe boa forma Imagem: Divulgação

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

26/02/2019 04h00

Após ser eliminada com recorde de rejeição do "BBB18", Patrícia Leitte superou a má fase e deu a volta por cima. Ela foi convidada para ser repórter da TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo no Ceará, para comentar a atual edição do reality com o público na rua. Além do trabalho, Patrícia virou uma espécie de conselheira dos eliminados do "BBB19". 

"Conversei com o Vanderson, Gustavo e Maycon. Trocamos ideias sobre a rejeição, de sair da casa sob polêmicas. Passei pela mesma experiência que eles. Sou uma pessoa que gosta de ajudar, interagir. A gente erra lá dentro, mas todo mundo merece segunda chance, merece uma conversa. Não temos que condenar. E tudo passa. Eu disse para eles não se abaterem", contou ela ao UOL

Patrícia disse que espera ter ajudado os colegas com seus conselhos. "Pessoalmente nunca fui atacada, mas na internet foi um linchamento comigo. Eu quis orientar os três para que eles não percam a cabeça porque sempre vai existir haters", afirmou. 

A ex-BBB deixou o reality show no ano passado com 94,24% dos votos após tornar-se rival de Gleici, que venceu o programa. Ela sofreu diversos ataques nas redes sociais e revelou que até pensou em tirar a própria vida. 

"Foi muito difícil superar a rejeição na época, mas tive muita fé em Deus. Em muitos momentos chorava no meu quarto de joelhos e pedia a Deus discernimento e força para eu conseguir superar aquilo. Não foi fácil, pensei em fazer algo contra a minha vida, mas ver que meu filho e minha família estavam ali, me deram força para continuar", contou. 

Com 829 mil seguidores no Instagram, a cearense diz que o convite para ser repórter de rua da afiliada da Globo durante o "BBB19" a deixou lisonjeada. 

"Está sendo muito bom a interação com o público, que se identifica e torce por mim. Eu, como pessoa pública e digital influencer, tenho esse papel de ajudar o público a encarar seus problemas de frente, sem se acovardar. Tudo que falo tem impacto grande É por isso que as portas estão se abrindo", comemorou ela, que será musa da escola de samba carioca União da Ilha do Governador.

Treta com Paula

Na semana passada, Patrícia e a colega de "BBB18" Paula Amorim trocaram farpas e acusações no Twitter. Tudo começou quando um seguidor comentou como seria se as participantes da edição passada ficassem acorrentados, como aconteceu no "BBB19".

"Você e Patrícia juntas [risos]", escreveu o rapaz para Paula, que logo respondeu: "Pelo menos não ia ter como ela falar de mim pelas costas". Patrícia não deixou a "alfinetada" passar despercebida e a discussão entre as duas tomou conta na rede social. 

Dias depois, deu a entender que se arrependeu da treta. "Ela comentou uma coisa que me desagradou, mas vi que o melhor era o silêncio. Todo mundo cometeu erros dentro do programa. Não adianta dar ênfase para isso. Não tenho nenhuma relação de amizade com a Paula aqui fora e prefiro assim", disparou.