Topo

"Tinha certeza que meu marido ia me matar", diz Stefhany Absoluta

Stefhany Absoluta participa do "Superpop"  - Reprodução/RedeTV!
Stefhany Absoluta participa do "Superpop" Imagem: Reprodução/RedeTV!

Jonathan Pereira

Colaboração para o UOL

26/02/2019 08h14

Stefhany Cardoso, que em 2009 ficou conhecida em todo o país como Stefhany Absoluta, falou sobre o barraco que fez seu nome voltar à mídia no "Superpop" de segunda-feira (25). A cantora foi acusada pelo ex-marido, Roberto Cardozo, de roubo e abandono de lar.

"Eu orei, dei carinho, tentei agrada-lo, me calei, fiz de tudo que você possa imaginar. Tive 10% de alegria e 90% de medo e de tormento. Ele era muito alterado, você vive com medo, não dorme. Eu tinha um respeito muito grande, e lutei muito por nós dois", conta a piauiense.

Segundo Stefhany, ele providenciou uma procuração para passar os bens dela para seu nome. "Ele pediu diante de toda a minha família, muito nervoso. Pegou no meu braço e começou a gritar, acelerou o carro, fiquei com muito medo e dei a procuração. Assinei, passei tudo para o nome dele".

Chegou um momento em que a relação ficou insustentável. "Aconteceu uma discussão porque ele queria que eu postasse um vídeo dele no meu canal, falando mal de um político. Quando bati de frente e falei que não, que ia obedecer a Deus, pediu o divórcio, me humilhou muito, falou palavras muito fortes", recorda.

A partir daí, foi um pesadelo. "Ele saiu com o carro em toda velocidade e trancou a casa que estávamos no Recife, fiquei presa e me desesperei. Ele voltou, quando viu que eu estava toda pronta tirou meus cartões, peguei o da conta corrente, ele saiu de novo e me deixou trancada. Pulei a janela com a minha filha Debora Ester e fui para a rodoviária voltar para Valença (PI). Uma pessoa me ligou e disse que ele estava em casa me esperando".

"Você acha que ele ia te matar?", quis saber Luciana Gimenez. "Tinha certeza", respondeu a cantora. "Parti direto para Teresina, um pastor e uma missionária me receberam. Passei 15 dias na casa deles, ele foi lá". Sobre as acusações, Stefhany se defende. "Tudo o que fiz foi dentro da lei, ninguém rouba a si mesmo".