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Giovanna Antonelli bate boca com empresa de luz em rede social: "Descaso"

Giovanna Antonelli - Divulgação
Giovanna Antonelli Imagem: Divulgação

Thaís Sant'Anna

Colaboração para o UOL

27/02/2019 19h21

Giovanna Antonelli é "gente como a gente" e também se estressa com os serviços de algumas empresas. Mas desta vez, a insatisfação da atriz com a companhia de luz do Rio de Janeiro, Light, virou pública, após ela reclamar dos serviços em seu Twitter e o perfil oficial da empresa responder, virando um verdadeiro bate-boca virtual.

Tudo começou no dia 23 de fevereiro, quando Giovanna mandou recados para a Light na rede social, pedindo a reparação em seu quadro de luz. "Não sou de fazer esse tipo de coisa por aqui, mas depois de três semanas pedindo, reclamando, registrando e pagando é preciso!", desabafou ela.

Desde então, a atriz posta críticas para a empresa, com apoio de seus seguidores, e pede para que eles resolvam seu problema. No dia 27 de fevereiro, o perfil no Twitter da Light respondeu para Giovanna.

"A Light lamenta o seu problema, mas a falta de energia na sua residência é fruto de um problema na sua instalação interna e, como você foi informada nas 4 vezes que fomos aí, o reparo é de responsabilidade do cliente e não da empresa", escreveu a empresa, que mostrou um informativo, explicando que foi na casa da atriz às 4h da manhã e constatou que era um problema interno. "Isso foi comunicado claramente à assessora da atriz, com a orientação de que seria necessária a contratação de um eletricista particular para resolver o problema, uma vez que a Light só ode atuar na rede elétrica, e nunca, dentro da casa do cliente".

Giovanna não se contentou com a resposta da empresa e continuou reclamando no Twitter. "Dependemos de vocês para concluir este serviço, que precisa ser feito com a Light, e falta de ética e péssimo atendimento e descaso com a população toda tem vocês", declarou.

A Light não fugiu da discussão. "Temos todos os protocolos registrados em nosso sistema. Pode não ter sido você, mas foi feito com o seu número de cliente e nº da instalação. Você tem assessora, certo? E quem falou com nossa equipe foi o seu motorista, que nos atendeu com muita educação e respeito. Abraços", postou a empresa na rede social, que ainda lamentou a postura da atriz: "Estamos surpresos com a postura da cliente. Não cometemos nenhuma falha, fomos lá desde o primeiro momento, explicamos à porteira, ao síndico, ao motorista dela do que se tratava (problema interno) e nos colocamos à disposição para ajudar. Só recebemos críticas. Lamentável isso".

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