Topo

"Tá no Ar" cria "Prêmio Ivo Holanda" de pegadinhas; humorista do SBT vibra

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

27/02/2019 14h43

O Oscar já passou, mas quem assistiu ao "Tá no Ar" de ontem conseguiu acompanhar uma premiação que tem muito mais a cara da TV brasileira: o "Prêmio Ivo Holanda". O humorístico da Globo criou um troféu para o melhor ator de pegadinhas e o batizou com o nome do humorista mais famoso do gênero: Ivo Holanda, do SBT.

O apresentador, interpretado por Danton Mello, ressaltou a importância do troféu com um texto muito debochado: "Todos nós sabemos que ser ator de pegadinha não é nada fácil. Você precisa ser um ator ruim, interpretar muito mal e fingir que é verdade aquela história que todos nós sabemos que é armada. Por isso, esse prêmio merece ser valorizado!".

O vencedor, interpretado por Welder Rodrigues, ganhou o troféu pela clássica pegadinha do morto que ressuscita no caixão. De repente, o Militante Revoltado (Marcelo Adnet) "invade" a transmissão do "Tá no Ar" para elogiar Ivo Holanda e criticar, como sempre, a Globo.

"Parou! Respeito, Rede Globo, com a história e com a trajetória de Ivo Holanda! Ora bolas! As pegadinhas de Silvio Santos são um patrimônio da TV brasileira! Pare de tentar minar tudo que lhe incomoda a audiência!", bradou o militante.

Procurado pelo UOL, Ivo Holanda comemorou ao saber que tem um fã dentro da Globo, o Militante Revoltado... ou melhor, Marcelo Adnet. O humorista de 83 anos gravou um vídeo exclusivo no intervalo de gravação de uma Câmera Escondida agradecendo ao "Tá no Ar" pela lembrança.

"Acabei de parar a gravação só para agradecer ao Marcelo Adnet. Foi muito legal o programa de ontem! Eu adorei muito por vocês terem falado do nosso trabalho! Sabe do que mais gostei? Do militante Revoltado! Achei muito engraçado, cara! Parabéns, Marcelo, e obrigado mais uma vez do Ivo Holanda, o rei das pegadinhas", retribuiu o ator.