Topo

Fernanda Gentil lembra quando se tornou mãe do afilhado: "Não me preparei"

Thais Fersoza entrevista Fernanda Gentil - Reprodução/Youtube
Thais Fersoza entrevista Fernanda Gentil Imagem: Reprodução/Youtube

Thaís Sant'Anna

Colaboração para o UOL

28/02/2019 09h31

Fernanda Gentil falou um pouco sobre maternidade em uma entrevista para o canal no YouTube de Thais Fersoza. A jornalista explicou como passou a criar o afilhado, Lucas, de 11 anos, como filho, após a morte da mãe do garoto há 10 anos.

"Não me preparei, na verdade, não queria que fosse dessa maneira, que foi uma história muito triste na minha família. Ele é filho do meu tio, irmão da minha mãe, meu padrinho, meu tudo, com a Adriana, que teve câncer quando ele tinha 5 meses. Ela acabou morrendo quando ele tinha 1 ano e 4 meses. E eu, madrinha, tive que exercer esse papel de madrinha, que é segunda mãe, que a gente não espera exercer, mas tamo lá", disse ela, que tinha 22 anos na época.

A partir da história do garoto, Fernanda acabou criando uma ONG chamada Caslu (Lucas ao contrário). "Comecei a pensar em quantas crianças tiveram essa história triste, mas não tiveram a sorte que o Lucas teve. A gente ajuda instituições que ajudam crianças, como abrigos, creches, hospitais", detalhou.

Fernanda ainda é mãe de Gabriel, de 3 anos, fruto do casamento com Matheus Braga, que terminou em abril de 2016. Cinco meses depois de se separar, ela engatou o namoro com a também jornalista Priscila Montandon.

"Priscila comprou o pacote todo, porque é um pacote", brincou Fernanda, falando a relação da namorada com os filhos: "Gabriel a chama de 'Ti', de vem de 'Pri'. A relação dela com os meninos é muito maravilhosa. Ela tem muito jeito, cuida muito, tem muito carinho".