Topo

Paulo Gorgulho volta à Globo após 16 anos para nova série e "Malhação"

Paulo Gorgulho trabalhou na Record por 13 anos e o último trabalho foi a novela "Jesus". na qual viveu o Rei Herodes - Divulgação/RecordTV
Paulo Gorgulho trabalhou na Record por 13 anos e o último trabalho foi a novela "Jesus". na qual viveu o Rei Herodes Imagem: Divulgação/RecordTV

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

28/02/2019 04h00

Após 16 anos, Paulo Gorgulho está de volta à Globo. O ator recebeu um convite da direção da emissora no início desse ano depois de deixar a Record em outubro de 2018. O UOL apurou que Gorgulho foi reservado para duas produções na casa: "Segunda Chamada", uma série exclusiva da plataforma de streaming Globoplay, e a próxima temporada de "Malhação", com o título provisório "Toda Forma de Amar".

"Recebi o convite da Globo e, claro, fiquei muito feliz. Estamos ainda conversando e não assinei nada. Mesmo assim acredito que esteja tudo certo", contou Gorgulho que não quis confirmar as produções para as quais estaria já reservado. "Não posso contar nada. Quando o martelo for batido, eu falo tudo", brincou. 

Gorgulho confirmou ter recebido convite da TV Globo - Reprodução/Instagram/@paulogorgulho - Reprodução/Instagram/@paulogorgulho
Gorgulho confirmou ter recebido convite da TV Globo
Imagem: Reprodução/Instagram/@paulogorgulho
O ator mineiro começou a carreira na TV Globo, na minissérie "Anarquista, Graças a Deus", em 1984, e três anos depois, se transferiu para a extinta Manchete. Lá, Gorgulho se destacou como José Leôncio na novela "Pantanal" (1990) e ganhou status de galã.

Voltou para a Globo no ano seguinte e trabalhou na emissora por 13 anos. Em 2005, o ator se mudou para a Record TV, onde fez 10 novelas e três minisséries, mas não quis renovar o contrato de longa duração no ano passado.

"Fui feliz na Record e eu nunca senti nenhuma cobrança por parte do público para voltar à Globo. Trabalhei no Projac na época do Talma [Roberto Talma, diretor da emissora morto em abril de 2015] e agora estou tendo a oportunidade de retornar".