Topo

Mesmo separados, Piovani e Scoby passam fim de semana juntos em Lisboa

Pedro Scooby e Luana Piovani passam fim de semana juntos em Lisboa - Colagem/UOL
Pedro Scooby e Luana Piovani passam fim de semana juntos em Lisboa Imagem: Colagem/UOL

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

10/03/2019 19h15

Mesmo separados, Luana Piovani e Pedro Scooby curtiram o fim de semana juntos em Lisboa, onde a atriz está morando com os três filhos, Dom, de 7 anos, e os gêmeos Bem e Liz, de 3. A programação do agora ex-casal, foi voltada para os pequenos.

Mesmo com o frio, eles levaram as crianças para a praia ontem. Dom também aproveitou para praticar manobras em seu skate, sempre acompanhado de Scooby. Hoje, foi a vez de cantarem, brincar de ciranda e jogarem bola. O ex-casal publicou vários vídeos do fim de semana em seus stories no Instagram.

Hoje, Luana falou pela primeira vez abertamente sobre a separação de Scooby. A notícia foi confirmada ontem, ao UOL, pela assessoria de imprensa da atriz, após rumores desde o Carnaval de que o casamento deles estava em crise, quando o surfista falou sobre um "acordo" do casal para curtir a folia.

"Casamento é pros fortes, disse e reafirmo mas nem sempre se é, se está ou se consegue ser forte. Eu não consegui", afirmou, em um post no seu Instagram."

Luana deixou claro que o casal não estava em sintonia e afirmou que eles resolveram "separar as vontades". 

Casamento é pros fortes, disse e reafirmo mas nem sempre se é, se está ou se consegue ser forte. Eu nao consegui. Pedro e eu estamos em sintonias distintas e pra mantermos a harmonia que sempre tivemos em casa, resolvemos separar as ?vontades?. Porem, ele sempre estara comigo, tera seu lugar na nossa casa e será a outra parte da minha potencia. Quero ve-lo brilhar, crescer e dividir comigo a dificil e magica missao de educar nossos pintinhos. A vitoria dele, SEMPRE sera a minha. Nao me sinto fracassada, sinto me lucida e inteligente??. Sei que doi ver um casal se desfazer, meu coraçao sempre sangrou a cada separaçao assistida mas triste é ter as memorias q tenho da separaçao dos meus pais. Jamais! Somos amigos, parceiros e sempre estaremos juntos seja em Portugal, na Califa ou no Brasil. Estamos bem! Tristes mas juntos nessa passagem. Tudo passa! E aos jornalistas, que estao enlouquecendo meus amigos, a declaraçao é essa, parafraseando Chris Martin: ? We?ve turned our magic off? #wearediamonds #takingshape #sccobyluasempre #oqueseconstrói #naosedistrói #naosevocequiser #vida? #evoluçao #ubuntu #familia #harmonia #lucidez #amorpróprio Nessa foto estavamos separados e vejam nosso olhar. Escolhemos sermos sempre assim, cuidado e afeto. Requer sabedoria mas eu nao to aqui pros creditos finais, eu quero a enciclopedia. #amorsófazcontademultiplicação?

Uma publicação compartilhada por Luana Piovani (@luapio) em

"Quero vê-lo brilhar, crescer e dividir comigo a difícil e mágica missão de educar nossos pintinhos. A vitória dele, SEMPRE será a minha. Não me sinto fracassada, sinto-me lúcida e inteligente. Sei que dói ver um casal se desfazer, meu coração sempre sangrou a cada separação assistida mas triste é ter as memorias que tenho da separação dos meus pais", completou. "Somos amigos, parceiros e sempre estaremos juntos seja em Portugal, na Califa ou no Brasil. Estamos bem! Tristes mas juntos nessa passagem. Tudo passa!".

Pedro Scooby respondeu à publicação com a mensagem: ""Scoobylua sempre".

A separação

Esta segunda fase do relacionamento durava desde novembro de 2016. Eles ficaram juntos cinco anos, tiveram um rompimento que durou cerca de três meses e estavam reatados desde então.

Scooby e Luana têm, juntos, três filhos: Dom e os gêmeos Bem e Liz.

No começo do sábado, Scooby já havia deixado no ar que a separação poderia ter acontecido. Em um post no Instagram, ele fez elogios a Luana, comemorando 8 anos que a conheceu. Mas deixou os seguidores com a pulga atrás da orelha por falar apenas que eles mantêm uma boa amizade.

"Se fosse ficar aqui contando quantos momentos incríveis já vivemos juntos, teria que escrever no mínimo um livro! Mas nem sempre foi o céu e o mais importante é que nunca perdemos a nossa amizade! Hoje depois de 8 anos, seguimos amigos e pensando sempre na felicidade das nossas 3 preciosidades em primeiro lugar", disse ele.