Topo

Filho de Carlos Alberto larga cigarro após infartar: "Não foi minha hora"

Marcelo de Nóbrega ao lado do pai, Carlos Alberto, e da filha, Dalila - Lourival Ribeiro/SBT
Marcelo de Nóbrega ao lado do pai, Carlos Alberto, e da filha, Dalila Imagem: Lourival Ribeiro/SBT

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

14/03/2019 16h51

Filho do humorista Carlos Alberto de Nóbrega, Marcelo de Nóbrega está se recuperando em casa do infarto que sofreu há uma semana. De coração renovado após oito paradas cardíacas, ele poderá se emocionar com a homenagem surpresa que recebeu do pai na edição de hoje de "A Praça É Nossa".

Marcelo, que dirige a "Praça", passou mal no dia 7. Sentiu dores no peito e logo foi encaminhado ao pronto-socorro do hospital Totalcor, em Alphaville, na Grande São Paulo. Ele recebeu o diagnóstico de infarto agudo do miocárdio e descobriu que tinha uma artéria obstruída. Ficou inconsciente enquanto era reanimado com massagem e desfibrilador.

"Foi um susto. Fui, bati na porta e disseram: 'Não é sua hora ainda'. Hoje estou bem. A única dor é da massagem cardíaca. É como se um caminhão tivesse passado em cima de você. Só tinha uma artéria entupida. Fiz um cateterismo e puseram um stent. Agora, estou me sentindo muito bem, só um pouco assustado pelo que aconteceu", conta Marcelo de Nóbrega ao UOL.

Marcelo, de 54 anos, ficou internado durante quatro dias, dois deles na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Saiu do hospital na véspera do aniversário do pai e tranquilizou os fãs em sua rede social. O infarto surpreendeu o diretor porque ele costuma cuidar da saúde praticando esportes como boxe, mas era fumante compulsivo. Cigarro, para Marcelo, nunca mais.

"Fumava dois maços por dia, chegava a acender um no outro. Eu era uma bomba-relógio pronta para estourar. É um vício, uma dependência. Cigarro é uma coisa do mal. Não é de Deus, não. Estou sem fumar há uma semana e me sinto outra pessoa. Sinto o cheiro, o gosto da comida muda, respiro melhor. Parei definitivamente. Estou usando aquele adesivo para minimizar a abstinência", afirma.

Carlos Alberto de Nóbrega homenageia o filho, Marcelo, em "A Praça É Nossa" - Divulgação/SBT - Divulgação/SBT
Carlos Alberto de Nóbrega homenageia o filho, Marcelo, em "A Praça É Nossa"
Imagem: Divulgação/SBT
Renovado, ele voltará a nadar quando puder retomar a atividade física. Ficará um mês de molho e não poderá trabalhar. Ontem, a "Praça" foi dirigida pelo irmão mais velho de Marcelo, Carlos Alberto de Nóbrega Filho, que cuida dos merchans do programa.

O programa é produzido com uma semana de antecedência, mas a homenagem de Carlos Alberto ao filho foi gravada ontem e já irá ao ar. O humorista encerrou a "Praça" explicando o estado de saúde de Marcelo.

"Ele tem um novo filho", diz o diretor da "Praça" sobre o pai. Aliás, Marcelo dará mais três netinhos a Carlos Alberto. A mulher dele, Lytha, está grávida de trigêmeos.

"Tenho duas filhas, Dalila, de 28, e Milana, de 24. Estou pensando em mandar um bebê para cada uma delas", brinca. "Minha mulher não conseguia engravidar porque tinha endometriose. Gastamos uma grana em uma clínica, ela chegou a engravidar, mas perdeu. Falamos com outro médico e, na primeira, pegou", comemora.