Marido de Salimeni será assessor de deputado "delegato": "Ela se assustou"
O atleta fitness e empresário Felipe Franco, marido de Juju Salimeni, trocará por um dia a regata usada nos treinos de musculação pelo terno e gravata. Ele foi convidado para ser assessor parlamentar do delegado Bruno Lima, noivo da ex-BBB Cacau Colucci, eleito deputado estadual em São Paulo com mais de 103 mil votos.
É o segundo caso recente envolvendo famoso que entra para a política como assessor. Há duas semanas, Andressa Urach foi nomeada pelo deputado estadual Sérgio Peres (PRB) para trabalhar na Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.
Bruno Lima, apelidado de "delegato" e conhecido por defender a causa animal, tomará posse hoje na Assembleia Legislativa paulista, na zona sul da capital. Ele nomeará Franco na próxima segunda-feira (18). Ao UOL, ele explica que chamou Franco para participar do mandato pelo conhecimento do amigo em esporte.
"Conheci o Felipe em eventos de esporte, tem origem humilde igual à minha, conquistou muita coisa na vida, é um vencedor. Ele me ajudou na campanha e ficou totalmente surpreso e feliz, porque são poucos os deputados que olham para o esporte. Ele está totalmente empolgado, voando, tem muitas ideias para crianças e profissionais de educação física", antecipa o deputado.
Novato na política, Felipe Franco estuda como poderá transformar suas ideias em propostas para o delegado. O atleta quer tirar os cidadãos do sedentarismo, instalar equipamentos esportivos na periferia e ajudar profissionais de educação física.
"Quero trazer todo mundo a praticar atividade física. Tenho projetos em praças, na periferia. Quero defender muito os profissionais de educação física, área na qual sou formado. Fiz pós-graduação em fisiologia do exercício. Estou trabalhando com alguns projetos, tenho três prontos para apresentar e, se Deus quiser, vão ser sucesso", torce.
Salimeni ficou assustada
Franco admite preocupação ao ser convidado por Bruno Lima para colaborar na campanha eleitoral e, em seguida, ocupar um cargo no gabinete do deputado. Quando anunciou a novidade em sua rede social, o atleta fitness "experimentou" a política e foi cobrado por eleitores.
"A princípio, fiquei preocupado, porque nunca tinha associado a minha atividade à política. Era uma área que eu não conhecia ainda. Ele disse que eu iria gostar e o ajudei na campanha. Já começou a cobrança na rede social: 'Tem que arrumar isso'. É algo novo para mim, mas vou entrar de cabeça", afirma.
O agora assessor parlamentar revela que Juju Salimeni também mostrou apreensão com o novo cargo do marido, principalmente pela imagem negativa da política atual, mas ela o apoia e o acompanhará na cerimônia de posse de Bruno Lima.
"Ela achou legal, mas também ficou assustada. 'Você sabe como funciona a política', meio com medo. Quando postei nas minhas redes sociais, comentaram: 'Vai ser corrompido também?'. Há um preconceito em relação a isso. Juliana me apoiou e, quando aconteceu, ficou feliz, me deu parabéns, porque é algo grandioso e dá para crescer ainda mais lá dentro", conta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.