Topo

Henrique Fogaça grava "MasterChef" de tipoia após cirurgia: "Muita dor"

O chef Henrique Fogaça surge de tipoia para gravar o "MasterChef" - Felipe Pinheiro/UOL
O chef Henrique Fogaça surge de tipoia para gravar o "MasterChef" Imagem: Felipe Pinheiro/UOL

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

19/03/2019 16h33

Henrique Fogaça aparecerá usando uma tipoia no braço direito no decorrer da próxima edição do "MasterChef Brasil", a décima, que estreia no próximo domingo.

O chef passou por uma cirurgia para correção de uma tendinite e descolamento do músculo há quase duas semanas, quando já havia começado as gravações da competição de culinária da Band.

Ao UOL, Fogaça explicou que sentia muita dor e por isso não foi possível adiar a cirurgia para depois do "MasterChef", que deve encerrar as gravações no final de abril.

"Estou desde 2016 com o ombro machucado, com treino, andando de skate, de moto. Nos últimos oito meses não estava conseguindo levantar o braço e fazer movimentos básicos", disse ele na coletiva de imprensa do programa na sede da Band no Morumbi, em São Paulo.

O jurado disse que a cirurgia não interferiu no cronograma do programa. Na sexta ele operou e já na segunda estava no estúdio.

"Foi uma série de coisas que foi desgastando o tendão. O músculo do osso soltou e teve que amarrar o músculo no osso. Era muita dor", explicou.