Topo

Danrley lamenta comentários racistas no "BBB": "Tomo as dores"

Danrley participa do "Mais Você" - Reprodução/Globo
Danrley participa do "Mais Você" Imagem: Reprodução/Globo

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

20/03/2019 10h20

Eliminado do "BBB" ontem, Danrley lamentou ter ouvido comentários racistas dentro da casa. O brother, convidado do "Mais Você", desabafou sobre o assunto e relembrou um dos jogos da discórdia.

"Quando perguntaram [no jogo]: 'Tem alguém que fere seus valores?'. Eu poderia ter falado diversas coisas, como, por exemplo, alguns comentários. Ouvi comentários racistas de uma das pessoas que estava lá. Tudo bem que muitas vezes a gente naturaliza muitas coisas, a gente não percebe o que é. Só a gente tenta avisar: 'Olha, isso aqui não é legal porque fere um grupo de pessoas'. São coisas que hoje em dia a gente não pode mais brincar. Eu tomo as dores pra mim porque são coisas que sofro também", declarou ele.

O brother disse que não queria falar o nome da pessoa de quem ouviu os comentários racistas, mas disse que acreditava que Paula e Carolina falaram dele o mesmo que praticavam, quando disseram que ele "atuava" para as câmeras.

"Eu achava a mesma coisa delas, só que não quis dizer isso. Pra mim aquilo é querer prejudicar alguém de uma forma que não é limpa. Claro, é o jogo, cada um fala da sua maneira, preferi falar outra coisa. Eu me prejudiquei por isso", afirma.

Danrley também teve dificuldade em falar sobre o que teria feito caso tivesse ganho o prêmio de R$ 1,5 milhão: "Não sei, acho que o principal seria uma casa pra gente. Meu irmão não tem casa, tenho vontade de me mudar com a minha mãe para uma casa maior".