Topo

Thammy Miranda é convocado e assume como vereador de SP nesta quinta

Thammy Miranda - Reprodução/Instagram
Thammy Miranda Imagem: Reprodução/Instagram

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

20/03/2019 16h19

Thammy Miranda (PP) foi convocado para assumir uma vaga na Câmara de Vereadores de São Paulo e deve se apresentar amanhã às 15h. A sentença da convocação de Thammy foi lida hoje durante a sessão do plenário. O filho de Gretchen assume a cadeira de Camilo Cristófaro (PSB) - que é da mesma coligação -, que teve seu mandado de vereador cassado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) nesta semana.

A Câmara Municipal foi notificada ontem da decisão da Justiça Eleitoral. Cristófaro e sua equipe devem deixar seu gabinete ainda hoje. O parlamentar foi cassado em representação ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral, por captação ilícita de recursos financeiros durante as eleições 2016.

Na última eleição municipal, Thammy conquistou 12.408 votos, o que lhe garantiu o lugar de suplente. O ator será o primeiro vereador transexual a assumir o cargo em São Paulo. Na época em que seu nome surgiu para ocupar a vaga, ele ironizou sua chegada à Câmara: "Num governo tão 'conservador' vem eu e assumo como vereador. Acho que Deus quer dizer algo com isso! Acredito demais em Deus".

Segundo o UOL apurou, os vereadores estão na expectativa de receber Thammy e muitos brincaram durante a sessão nesta quarta que o ator se parece com o vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro.