Topo

Campeã do "BBB14" é assaltada à mão armada 1 mês depois de voltar ao Brasil

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

21/03/2019 18h49

Campeã do "BBB14", Vanessa Mesquita foi assaltada à mão armada por volta das 11h de hoje, em frente a sua casa, enquanto se preparava para sair para a academia em São Paulo. Os dois suspeitos levaram o carro e o celular na ação.

"É um pavor, é uma coisa que eu não desejo para ninguém, até agora eu estou transtornada só de lembrar disso. É uma sensação muito ruim e estou com medo de sair de casa, não sei como agir nos próximos dias", disse ela, durante entrevista ao programa "Tricotando", da RedeTV!, hoje à tarde. "Por um instante eu pensei em correr. Toda vez que lembro disso me dá um gelo, uma sensação de impotência. É um pavor, uma coisa que eu não desejo para ninguém, até agora eu estou transtornada só de lembrar disso".

Vanessa foi à delegacia e registrou o boletim de ocorrência. "A polícia me deu toda a assistência, na hora fizeram as buscas, mas não dá para ficar tranquila com toda essa situação. A partir de agora será uma Vanessa acuada. Estou aqui de mãos atadas", afirmou.

Vanessa Mesquita - Reprodução/RedeTV! - Reprodução/RedeTV!
Câmera de segurança de vizinho flagra ação de dois suspeitos em assalto a Vanessa Mesquita
Imagem: Reprodução/RedeTV!

O incidente aconteceu cerca de um mês depois de Vanessa retornar ao Brasil --a ativista da causa animal, que estava estudando inglês em Vancouver, no Canadá, voltou ao país no dia 25 de fevereiro.

Vanessa Mesquita participou do "Big Brother Brasil 14" e, na ocasião, se relacionou com Clara Aguilar e conquistou uma das torcidas mais engajadas da história do reality da TV Globo: a "Clanessa". O apoio de milhares de fãs levou Vanessa ao título do "BBB14".