Topo

Alan vence prova e se torna o nono líder do "BBB19"

Alan vence prova e se torna o nono líder do programa  - Reprodução/TvGlobo
Alan vence prova e se torna o nono líder do programa Imagem: Reprodução/TvGlobo

Paulo Cintra e Stefanie Gaspar

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/03/2019 23h33

Alan venceu uma prova de pontaria e sorte, na noite de hoje, e se tornou o nono líder do "BBB19". Além da imunidade, o brother ganhou mil estalecas e o direito de vetar um colega na próxima disputa pela liderança.

Antes de iniciar a disputa, Tiago Leifert pediu para Gabriela, líder da semana anterior, vetar um participante da prova. Após pensar um pouco, a sister tirou Paula da disputa.

Um pouco antes do início do programa ao vivo, o apresentador revelou que a prova teria quatro consequências, sendo que três delas modificam a dinâmica de jogo da semana: Rízia terá o poder de vetar alguém da prova do anjo; Gabriela ganhou a possibilidade de anular a decisão do anjo no próximo domingo; e Rodrigo ganhou a vantagem de indicar alguém diretamente para a berlinda da semana (esse voto virá logo após a indicação do líder, que é soberano). A quarta consequência deu a Hariany o poder de colocar um colega no Tá com Nada e ela escolheu Rodrigo.

Rodrigo prova - Reprodução/TvGlobo - Reprodução/TvGlobo
Imagem: Reprodução/TvGlobo

A Prova

Na área externa, os brothers se posicionaram em um campo de flores com números correspondentes. Os confinados deveriam pegar uma bola e lançá-la no campo florido utilizando uma catapulta. Cada flor tinha pontuações diferentes e os brothers tinham direito a dois arremessos. O vencedor seria o participante com mais pontos no encerramento de todas as rodadas.

Prova do líder - Reprodução/TvGlobo - Reprodução/TvGlobo
Imagem: Reprodução/TvGlobo

Na primeira rodada, Alan fez trinta pontos e marcou a pontuação mínima que os brothers deveriam alcançar na segunda rodada para não serem eliminados. Rodrigo foi o primeiro eliminado, e ganhou o direito de indicar alguém ao paredão.

Em seguida, Gabriela saiu do jogo e pode anular a decisão do anjo caso julgue necessário. Rízia saiu em terceiro lugar, e poderá tirar alguém da prova do anjo. Com a vitória de Alan, Hariany foi a sister que restou e colocou Rodrigo no Tá com Nada.