Topo

Juliana Paes deixa posto de rainha de bateria da Grande Rio: "Não poderei"

Juliana Paes deixa o posto de rainha de bateria da Grande Rio após dois anos - Reprodução/Instagram
Juliana Paes deixa o posto de rainha de bateria da Grande Rio após dois anos Imagem: Reprodução/Instagram

Rodrigo Soares

Colaoração para o UOL

22/03/2019 18h39

A Acadêmicos do Grande Rio não contará com Juliana Paes como rainha de bateria no Carnaval 2020. No Instagram, a atriz postou um texto em que se despede do posto após dois anos.

"Pra quem não se lembra, deixei a Viradouro (escola na qual ela foi rainha entre 2004 e 2008) num excelente momento da escola, mas precisava cumprir compromissos profissionais e já vislumbrava a maternidade, queria viver esse momento com tranquilidade e foco total. Pedro chegou pouco depois! A Grande Rio foi paixão de Carnaval que virou amor! Lembro do Jayder (Soares, presidente de honra da agremiação) a cada ano depois disso me 'cantar': 'Vem, rainha, vem desfilar com a gente! Rainha não fica fora da Avenida!!' (...)Até que um dia, depois de tantos apelos, eu disse SIM", lembrou ela.

Na opinião de Juliana, o tempo em que ficou na escola foi maravilhoso, mas sua rotina impede que ela siga. "E foram dois anos SENSACIONAIS à frente da Invocada. Me joguei feliz demais!!! Fui acarinhada, paparicada, amada, recebi muitas demonstrações de afeto por todos ali!!!! Jayder é um pai amigo e protetor que nem sei como agradecer! Mas é justamente por amor e respeito que digo que não posso, não poderei! A nova novela e compromissos de trabalho tomarão conta da minha agenda toda", falou.

Para Ju, sua profissão torna inviável que ela se dedique como gostaria. "A vida da atriz é incompatível com a vida no samba em alguns momentos. E esse ano será de mergulho vertical na profissão que escolhi com toda fé, amor e entrega! Eu sinto muito! Sinto muito. Não é fácil escolher assim, queria dizer sim pra todos os Carnavais! Mas a vida é escolher, priorizar e seguir em frente na certeza de que se fez o melhor pra si e para todos a sua volta! Obrigada Grande Rio! Obrigada Jaider! Obrigada David Brazil Obrigada minha Invocada! Parabéns mestre (de bateria) Fafá! Arrase ano que vem igualzinho! Um abraço carinhoso em cada um que me mandou um axé lá em Caxias! Valeu demais", concluiu.