Topo

Repórter do "Fofocalizando" constrange Marquezine, e SBT cancela exibição

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

22/03/2019 14h16

O SBT decidiu não exibir mais uma entrevista exclusiva com Bruna Marquezine para o "Fofocalizando". Na conversa, uma repórter do programa perguntou se a atriz preferiria que Anitta ficasse com Neymar, seu ex-namorado, ou o surfista Gabriel Medina, que também teve um affair com cantora no Carnaval.

"Você torceria para ela ficar com Neymar ou com Medina?", questionou a jornalista. Marquezine, que ouvia às perguntas com atenção, mudou de feição e deu uma risada irônica: "Você jura? Não tem vergonha de me perguntar isso não?", A repórter retrucou: "Não".

O perfil do "Fofocalizando" no Twitter chegou a publicar uma prévia da entrevista, incluindo a pergunta constrangedora, mas apagou o vídeo após a repercussão negativa.

"Eu teria vergonha de exibir uma parada dessa! Que porra de jornalismo é esse que ensinaram a vocês! O nome disso é desrespeito! Vocês envergonham a classe. Que nojo", escreveu um telespectador. "Eu teria vergonha de mostrar isso no ar... bem desnecessário", criticou outro seguidor do programa. "Quanta inconveniência, que horror, quanta baixaria", comentou uma espectadora.

Apresentador do "Fofocalizando", Leo Dias também divulgou o material, mas apagou em seguida e anunciou que não iria ao ar: "A entrevista com Bruna Marquezine não será mais exibida no Fofocalizando. Por respeito à atriz".

Repórter do "Fofocalizando" constrange Bruna Marquezine - Reprodução/SBT - Reprodução/SBT
Repórter do "Fofocalizando" constrange Bruna Marquezine
Imagem: Reprodução/SBT
Marquezine reagiu à entrevista constrangedora compartilhando o tweet de um fã: "Gente é sério isso? Que pergunta foi essa? Que repórter desnecessária é essa? Mano, o amor e empatia pelo outro realmente acabou pelos seus 15 minutos de fama. Hoje em dia, quanto mais você tentar destruir, uma pessoa, mais créditos você ganha. Bruna Marquezine, sinto muito por isso".

Outra fã criticou a entrevista e ganhou resposta de Bruna. "Faltou profissionalismo. Faltou sensibilidade. Faltou respeito. Faltou vergonha. Faltou empatia. Faltou bom senso. Faltou educação. Resumindo, faltou tudo", escreveu o perfil. "Tudo que está faltando em muitas pessoas", concordou Marquezine.

A atriz também respondeu a uma fã de Anitta que escreveu para ela largar "de ser sonsa" e parar "com esse discurso de pobre sofrida": "Me desculpa, mas toda aquela exposição realmente me machuca. Eu não gosto e não busquei nada daquilo. Mais empatia e mais responsabilidade emotiva! Fique com Deus".

A global ainda questionou a manchete de um site que disse que ela tinha "humilhado" a repórter do "Fofocalizando".