Topo

"Eu respeito os ateus, mas não entendo", dispara Paula em papo de religião

Paula conversa sobre religião com brothers - Reprodução/GloboPlay
Paula conversa sobre religião com brothers Imagem: Reprodução/GloboPlay

Jéssica Díez Corrêa

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/03/2019 17h28

Na tarde de hoje, Elana, Paula e Alan começaram um papo sobre religião. Na cozinha da sala, os brothers falavam sobre fé, quando Paula afirmou que não consegue entender as pessoas ateias.

"Eu tenho amigos ateus e eu falo muito em Deus. Uma vez a gente discutiu feio e aí eu falei: 'Cara, respeita minha religião e eu respeito a tua'. É o meu jeito de ficar falando, falo muito 'graças a Deus', coisa assim", comentou Elana.

"Eu respeito os ateus, mas eu não entendo, não. Eles acham que a essência deles é qual? É tão bom ter Deus pra poder saber que Ele fez as coisas", afirmou Paula. "Eu também não entendo, não", concordou a piauiense. "É nosso fortalecimento, né? Mas eu respeito quem é", opinou Alan.

"No meu Instagram, eu sempre falava assim: 'Gente, agradeçam muito a Deus. Aliás agradeçam a qualquer ser supremo da sua religião. Seja grato sempre. Independente de religião, de qualquer coisa'", contou a engenheira agrônoma. "Seja grato e faça o bem", concluiu o catarinense.

O trio continuou discutindo o assunto e Paula declarou: "Eu entendo evangélico, entendo o espírita, entendo quem gosta de Buda... Eu entendo tudo. Mas eles têm alguém, sabe? Agora o ateu, como que não acredita em nada? Como é que isso tudo foi feito? Sei lá, não dá pra entender".