Topo

Jornalista demitida por excesso de peso recebe apoio nas redes sociais

Michelle teve uma filha em julho de 2016 e engordou 24 quilos na gravidez e ainda luta contra a balança pelo excesso de peso - Reprodução/Instagram/@michellesampaio
Michelle teve uma filha em julho de 2016 e engordou 24 quilos na gravidez e ainda luta contra a balança pelo excesso de peso Imagem: Reprodução/Instagram/@michellesampaio

Do UOL

23/03/2019 16h30

Solidariedade. Logo após revelar que o seu desligamento recente da TV Vanguarda, em São José dos Campos, interior de São Paulo, aconteceu por estar acima do peso, a jornalista Michelle Sampaio recebeu apoio de vários seguidores e famosos em suas redes sociais.

Michelle atuou como repórter e apresentadora por mais de 16 anos na afiliada da Globo no Vale do Paraíba e revelou hoje que teria associado o seu afastamento à dificuldade que teve de emagrecer após uma gravidez. Ela teve uma filha em julho de 2016 e engordou 24 kg neste período, mas só conseguiu perder sete após alguns meses. Desde então, lutava contra a batalha e entre idas e vindas do vídeo.

Em entrevista ao blog de Mauricio Stycer, ela contou detalhes da demissão: "Fui informada pela diretora de jornalismo que a emissora optou pelo meu desligamento por eu não ter atingido o objetivo, que era emagrecer.".

Geovanna Tominaga fez questão de mandar apoio à jornalista, que foi sua colega na  Vanguarda - Reprodução/Instagram/@michellesampaio - Reprodução/Instagram/@michellesampaio
Geovanna Tominaga fez questão de mandar apoio à jornalista, que foi sua colega na Vanguarda
Imagem: Reprodução/Instagram/@michellesampaio

Uma das primeiras pessoas a apoiarem Michelle foi Geovanna Tominaga, que trabalhou na TV Vanguarda antes de virar repórter da Globo, nos programas Vídeo Show e do Mais Você, que se revoltou com a situação. "Um absurdo priorizarem a estética acima do talento e da competência." A apresentadora Titi Muller também se revoltou com a notícia publicando a matéria com vários pontos de interrogação.

Em comentário publicado no Instagram, a ex-colega de emissora, Amanda Costa, alegou ter passado pela mesma situação e entregou que há outros repórteres que seguem na TV enfrentando o mesmo drama. "A vida é feita de pessoas de todas as cores e tamanhos! Por que a TV não pode refletir isso? Que escravidão da aparência! Isso só alimenta depressões e distúrbios alimentares.", observou.

Outros internautas também se manifestaram contra a demissão de Michelle.