Topo

"A democracia pode ser difícil, mas sem ela é pior", alerta Tony Ramos

Tony Ramos foi um dos convidados especiais do "Domingão do Faustão" e falou que tem esperança no futuro do Brasil  - Reprodução/TV Globo
Tony Ramos foi um dos convidados especiais do "Domingão do Faustão" e falou que tem esperança no futuro do Brasil Imagem: Reprodução/TV Globo

Jonathan Pereira

Colaboração para o UOL

24/03/2019 20h38

Tony Ramos fez um longo discurso a favor da democracia no "Domingão do Faustão". Instigado pelo apresentador, o ator deu sua opinião sobre o momento político atual do país.

"A sociedade deu a resposta nas urnas, votou em quem quis, já se posicionou. Agora os poderes constituídos tem que dar uma lição de honradez, inteligência. Se não tem competência, que peça demissão. Os Poderes Judiciário, Legislativo, tem que ter equilíbrio. Não estou falando especificamente de uma pessoa. Está na hora de haver, não só por parte do presidente, mas de todos nós, um apelo à conciliação, ao entendimento", disse Fausto Silva.

Faustão conversou também com Ana Maria Braga - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Faustão conversou também com Ana Maria Braga
Imagem: Reprodução/TV Globo
Tony comentou. "Sempre achei que não havia nada melhor que a democracia. Não inventem outra coisa. A democracia pode ser difícil, mas sem ela é pior. A democracia é tudo o que nós precisamos. É tão bonita a democracia, ser livre para pensar, ir e vir".

"Temos um governo que democraticamente foi eleito, vamos dar tempo a eles para que entendam essas mensagens de educação, saúde. Quero um país melhor, onde temos que respeitar o voto e cobrar quando e de direito. O melhor lugar para cobrar é as urnas", continuou o ator.

Ana Maria Braga também opinou. "A palavra esperança vem se renovando. O brasileiro acredita, vota acreditando. Essa esperança já era hora de começar a acontecer algumas coisas", comentou a apresentadora do "Mais Você, analisando o comportamento do brasileiro.

"Em tempos de rede social há um desmando total a respeito das coisas que as pessoas acham, dizem, divulgam, tumultuam. Não estão pensando em um país melhor. Temos que respeitar o outro, coisa que não acontece nas redes sociais nem no dia a dia. As pessoas estão com muito pouca paciência com qualquer coisa. É o momento de se acalmar e ter esperança", acredita Ana Maria.