Topo

Mãe de 2 em "Malhação", Mariana Santos fala sobre adoção: "Vou encontrá-lo"

Raissa (Dora de Assis), Carla (Mariana Santos) e Thiago (Danilo Maia) - Estevam Avellar/TV Globo
Raissa (Dora de Assis), Carla (Mariana Santos) e Thiago (Danilo Maia) Imagem: Estevam Avellar/TV Globo

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

26/03/2019 19h27

Uma das protagonistas de "Malhação: Toda Forma de Amar", Mariana Santos vai viver as delícias e as dores de ser mãe de dois jovens que começam a atravessar o rito de passagem para a vida adulta. Casada há cinco anos e sem filhos, a atriz não esquece de um modelo bem particular na hora de gravar.

"Carla é superprotetora e eu vejo muito da minha mãe nela. É muito incrível essa experiência. Não ter filhos e de repente já ser mãe de jovens. Loucura o que essa profissão me permite."

"Todas as vezes que penso em ser mãe, sempre imagino ser mãe por adoção. Sei que um processo longo, mas se meu filho estiver por aí, eu vou encontrá-lo."

Quando a novela estrear em 16 de abril, o público vai estranhar a magreza de Mariana. A atriz jura que perdeu "só sete quilos".

"Parece que foi mais, né? Eu mesma me assusto porque me vejo magra no espelho. Só perdi sete quilos e não foi para essa personagem. Foi saúde mesmo porque estava com todas as taxas altíssimas. Passei a comer melhor e fazer exercícios. Mudei meu estilo de vida."

A atriz, que durante seis anos participou da bancada do programa "Amor & Sexo", assumiu que gostaria de um retorno da atração, que ninguém sabe direito se realmente chegou ao fim. "Juro que não sei de nada, ninguém me falou, mas eu torço para que não tenha acabado. Precisamos de programas como 'Amor & Sexo' na televisão que abra espaço para as discussões, o entendimento. Não tem um dia sequer que uma pessoa não me pergunte sobre a volta do programa. É impressionante. Eu quero."