Topo

"Com quase 60 anos na cara, meu amor, eu faço o que quero", comemora Xuxa

Xuxa Meneghel inaugura centro de ensino de depilação a laser em São Paulo - Marcello Sá Barreto/Brazil News
Xuxa Meneghel inaugura centro de ensino de depilação a laser em São Paulo Imagem: Marcello Sá Barreto/Brazil News

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

28/03/2019 16h46

Com quase 60 anos, como ela própria prefere se definir, Xuxa Meneghel comemorou a fase de segurança quanto à idade em entrevista realizada na tarde de hoje, em São Paulo. A apresentadora completou 56 anos ontem.

"Hoje em dia, meu amor, com quase 60 anos na cara, eu faço o que eu quero. Se o povo gostar, beleza. Se não gostar, sinto muito", disse ela aos jornalistas.

"Eu não tinha essa segurança, não. Eu me vestia achando que aquela vestimenta, aquele cabelo, agradaria ao meu público. Mas depois eu entendi que não tenho essa obrigação de ser um 'personagem'. Eu estou feliz do jeito que eu sou, com o que vejo no espelho", completou a apresentadora da Record.

Ainda durante a entrevista, Xuxa comentou que não se incomoda com as "cobranças", mas com a "insatisfação" nas redes sociais.

"Vou continuar velha, a não ser que eu morra hoje ou amanhã, mas vou continuar envelhecendo. O que me incomoda não são as cobranças é a insatisfação das pessoas que reclamam nas redes sociais. Me incomoda (e muito) as pessoas não gostarem da maneira como eu estou levando os meus 56 anos --eu já estou falando que estou com 60, melhor assim (...) Comecei a ficar escrava do que as pessoas queriam ver", criticou.

Xuxa esclareceu também uma declaração sobre ter sido roubada durante a carreira e isentou sua antiga empresária e diretora, Marlene Mattos.

"Já fui muito roubada, enganada e passada para trás na minha vida. As pessoas lembram do nome da Marlene Mattos quando falo isso, mas a Marlene não me roubou. Ela foi a pessoa que cuidou da minha vida, ela era minha empresária e fazia as coisas com o meu o.k., mas maquiador, figurinista, muita gente me roubou, me usou", explicou.

Um dia após apresentar a final do "The Four", reality musical da Record, Xuxa não fala em aposentadoria, mas não descarta deixar a TV para ficar com a filha, Sasha, daqui a dois anos ou três anos: "Eu não sei o que vai acontecer. Eu vou esperar que ela resolva a vida dela. Eu nunca vou deixar de estar perto dela. E para isso, se eu tiver que deixar a televisão, sim, eu deixarei."

"Eles [a Record] mesmos falam: 'Você não tem um contrato com a gente, o que a gente quer é te ver feliz'. Então nada vai me prender. Eu poderia vir a trabalhar para eles depois, fazer coisas pontuais, e não necessariamente ter esse contrato, que eles mesmos falam que não existe."

Inauguração

Ao lado de empresários, Xuxa inaugurou a chamada Universidade Corporativa do Laser, um espaço que oferecerá cursos personalizados a fim de atender as necessidades de especialização de cada área, além de desenvolver habilidades capazes de melhorar o desempenho do negócio como um todo.

A empresa faz parte do Espaço Laser, uma rede especializada em tratamento de depilação a laser, fundada em São Paulo, em 2002.