Topo

Morte, incêndio e redenção: finais de "Espelho da Vida" surpreendem público

Américo (Felipe Camargo) leva tiro no lugar da filha Cris (Vitória Strada) - Reprodução/Globo
Américo (Felipe Camargo) leva tiro no lugar da filha Cris (Vitória Strada) Imagem: Reprodução/Globo

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

01/04/2019 19h47

O último capítulo de "Espelho da Vida" exibido hoje foi para corações fortes. Os desfechos de algumas tramas surpreenderam o público, que relatou na web muita emoção e choro.

Depois de entender o motivo de não continuar sua história de amor com Cris (Vitória Strada), Alain (João Vicente de Castro) a chama novamente para ser Júlia Castelo no filme que ele dirige contando a história de uma das vidas passadas de Cris. Na cena da gravação da morte da personagem, Isabel (Alinne Moraes) entra no set e troca a bala de festim por uma bala de verdade, de ouro, que havia sido feita para matar a verdadeira Júlia e que Alain havia achado.

Américo (Felipe Camargo) também entrou no set e ao ver a gravação da cena teve uma visão de sua vida passada, quando atirou em Danilo (Rafael Cardoso) e acertou Júlia, que entrou na frente do amado. O espírito de Felipe (Patrick Sampaio) fala ao ouvido do pai de Cris. "Salve sua filha".

O personagem tem o mesmo destino de Júlia Castelo e se redime por ter matado a filha. Os fãs da novela apontaram a sequência como a redenção de Américo, que foi o cruel Coronel Eugênio, pai de Júlia, que acabou matando a filha.

O desfecho emocionou telespectadores que acompanhavam o capítulo com o Twitter. "Que cena inesquecível! Que novela", exclamou um fã da trama na rede social. "Obrigada, Elizabeth Jhin", disse uma telespectadora. A autora foi muito citada em agradecimentos na rede.

Casarão que foi da família Castelo pega fogo em último capítulo de "Espelho da Vida" - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Imagem: Reprodução/Globo
Outra sequência que deixou os fãs da novela empolgados. Isabel vai ao casarão e tem um surto ao se ver no passado, no momento da morte de Júlia. Descontrolada, ela coloca fogo no casarão e acaba sendo salva por Alain, para desgosto de alguns usuários do Twitter.

O fim da personagem Margot (Irene Ravache) também causou muita comoção. O espírito de Vicente (Reginaldo Faria) leva até ela o espírito de seu filho Pedro. Eles se abraçam e Vicente diz que ela está pronta e Margot morre. A cena emocionou muitos telespectadores, entre eles, a ex-BBB e ex-repórter do "Vídeo Show", Vivian Amorim.