Topo

Cantor Nahim é preso em SP após descumprir medida protetiva

Nahim está detido e a atual mulher, Andreia Andrade, luta para tirá-lo da prisão - Reprodução/Instagram/@nahimoficial
Nahim está detido e a atual mulher, Andreia Andrade, luta para tirá-lo da prisão Imagem: Reprodução/Instagram/@nahimoficial

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

02/04/2019 20h57

O cantor a apresentador Nahim Jorge Elias Júnior, de 66 anos, conhecido como Nahim, continua preso no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pinheiros, zona oeste de São Paulo. Ele foi detido na sexta-feira passada (27) depois de descumprir uma medida protetiva de sua ex-mulher, cujo nome não foi divulgado.

As medidas protetivas são tutelas de urgência previstas na Lei 11.340/2006 com o intuito de resguardar a integridade física, psicológica e patrimonial da vítima de violência doméstica. A prisão de Nahim aconteceu após uma visita do cantor aos cinco cachorros, que ficaram na antiga residência.

Nahim tem cinco cachorros na casa da ex-mulher e os visitava - Reprodução/Instagram/@nahimoficial  - Reprodução/Instagram/@nahimoficial
Nahim tem cinco cachorros na casa da ex-mulher e os visitava
Imagem: Reprodução/Instagram/@nahimoficial
"Fui contratado hoje pela atual mulher dele [Andreia Andrade] e ainda estou tomando ciência do caso. Amanhã, eu vou conversar com Nahim, pegar uma procuração para a defesa e só aí vou poder analisar melhor a situação. Acredito que o cantor ainda irá ficar preso mais alguns dias. Ele se separou da primeira mulher, houve uma desavença entre eles e ela entrou com a medida protetiva, em que não podia se aproximar dela. Na semana passada, ele foi visitar os cachorros, o que estava acordado entre eles, e ela não só o filmou entrando na casa como colocou em juízo. O juiz decretou a prisão preventiva dele", explicou o advogado Ademar Gomes ao UOL.

Mais cedo, em entrevista ao programa "Fofocalizando", Andreia Andrade contou detalhes da confusão. "Ele tem essa medida protetiva contra a primeira ex-mulher dele. Como ele tem cinco cachorros da raça chow chow na residência dela, ele ia lá para ver os animais. Isso acontecia todos os dias e sempre em horários que ele não pudesse encontrá-la. Era um acordo. Dessa última vez, ela fez com que eles se encontrassem, o que ocasionou uma discussão. E aí ela entrou na Justiça alegando que houve um descumprimento da lei", contou a atual mulher de Nahim.