Topo

Claudia Rodrigues deixa hospital: "Vou fazer vocês rirem o dobro"

Claudia Rodrigues deixa o hospital Albert Einstein - Reprodução/RedeTV!
Claudia Rodrigues deixa o hospital Albert Einstein Imagem: Reprodução/RedeTV!

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

02/04/2019 15h55

Cláudia Rodrigues recebeu alta hoje do hospital Albert Einstein após mais de duas semanas internada. A comediante, de 47 anos, sofre de esclerose múltipla e passou mal após retornar de uma viagem a Salvador, no último dia 20. Em entrevista ao programa "A Tarde é Sua", ela falou sobre sua recuperação e agradeceu o apoio dos fãs.

"Muito obrigado, gente. O que eu recebo de carinho, por favor, não parem, aceito tudo. Amo vocês todos. Vou fazer vocês rirem o dobro do que vocês riam comigo", disse ela, que recebeu uma imagem de uma santa das mãos de uma fã.

"O que ela [Claudia] tem que fazer agora é fisioterapia para pode recuperar os movimentos e estar andando o mais rápido possível", disse ao UOL a empresária da atriz, Adriane Bonato.

Diagnosticada com esclerose múltipla em 2000, Claudia tinha ido a Salvador para participar de um congresso médico para divulgar o canabidiol, a maconha medicinal.

Recontratada da Globo após ordem judicial, a empresária afirma que a emissora cobriu a transferência da atriz do Rio, onde foi internada inicialmente, para São Paulo, mas não arcará com todas as despesas médicas. A atriz passou alguns dias na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, antes de ser transferida para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

"A Globo havia comunicado que ia fazer todos os pagamentos em relação a esse tratamento da Claudia. Infelizmente não foi bem assim. Temos que fazer o pagamento dos honorários médicos e receber o reembolso pelo plano de saúde. A empresa arcou com a remoção e hospedagem no Einstein, mas a parte da acompanhante, dos médicos e a medicação é por conta da Claudia e [será] reembolsado no plano, que a gente sabe que é por tabela."