Topo

Simone, da dupla com Simaria, admite baixa autoestima por causa de corpo

Simone durante coletiva de imprensa em SP - Cláudio Augusto/Brazil News
Simone durante coletiva de imprensa em SP Imagem: Cláudio Augusto/Brazil News

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

02/04/2019 22h19

Simone, da dupla com Simaria, admitiu hoje que está sofrendo com baixa autoestima. A cantora falou sobre os problemas com a balança em uma coletiva de imprensa para divulgar o DVD "Aperte o Play", em São Paulo.

Questionada se a doença da irmã - que ficou afastada por meses dos palcos por causa de uma tuberculose - tinha feito ela mudar seus hábitos, a coleguinha foi sincera. "Eu sou muito verdadeira. A doença da Simaria não fez que eu me preocupasse com a minha saúde, não posso mentir. Eu até falava pra ela: 'Coma que tu não fica doente, filha.'"

Ainda assim, os quilinhos a mais estão incomodando Simone, mesmo que ela não se importe em se identificar como uma mulher gorda. "A minha autoestima está muito baixa. Muito baixa. E a Simaria sabe disso. Inclusive hoje mesmo estávamos falando sobre isso. Tem uma moça que trabalha com a gente e já disse que eu sou uma das artistas com o rosto mais lindo que ela já viu. Uma das poucas pessoas que pode tirar foto sem maquiagem porque sou muito bonita. Mas não falou do corpo, ela esqueceu", contou.

Simone ainda revelou que mantém peças do seu manequim antigo. "Tenho na minha casa muita roupa guardada da época em que eu usava 36. E eu tenho um desejo enorme de voltar a usar 36. Pela minha saúde mesmo. Usar a cinta me incomoda. Não tenho coragem de botar um biquíni, mas também não vou de burca pra praia", admite sobre as dificuldades de estar acima do peso.

Prestes a voltar à rotina de shows com o lançamento de "Aperte o Play", Simone vai dar mais uma chance à vida fitness. "Eu resolvi agora cuidar da minha saúde e eu vou tentar mais uma vez. Faz tempo que estou tentando emagrecer e espero em nome de Jesus que dê certo dessa vez. Porque eu quero botar um fio dental."

Simone e Simaria - Cláudio Augusto/Brazil News - Cláudio Augusto/Brazil News
Simone e Simaria fazem pocket show após coletiva sobre o novo DVD "Aperte o Play"
Imagem: Cláudio Augusto/Brazil News

Simaria ameniza o problema da irmã, mas diz que faz o que pode dando conselhos. "Não é falta de falar porque lá em casa todo dia a gente fala pra ela. Foco!", conta a irmã.

Simone é mais direta sobre como o assunto é tratado. "Minha mãe fala: 'bicha gorda feia. Toma vergonha na sua cara e vá emagrecer' Quem é a mãe que não fala pro filho? Fala. Só não pode falar mais é na internet. Porque aí tudo é bullying. Mas a mãe da gente fala, né", conta descontraída, mostrando que aceita bem os conselhos familiares.

Simaria explica os comentários da mãe. "Ela fala porque ela está vendo que a Simone está incomodada com isso. Tem uma época que ela estava com o corpo maravilhoso, se cuidando e tal. Mas também sempre falamos o quanto ela é linda. Só precisa se cuidar, malhar um pouquinho e comer bem. E não só pela estética, mas para ela ter saúde também. A gente fica preocupada. Mas também falo que vou dar um soco nela pra essa autoestima subir, desgraça."