Topo

Temporal no Rio alaga ruas da TV Globo e atinge redação da GloboNews

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

08/04/2019 22h28Atualizada em 09/04/2019 15h05

A forte chuva que atingiu o Rio de Janeiro no final da tarde de hoje inundou as ruas do Jardim Botânico onde fica o prédio do jornalismo da TV Globo. Segundo o UOL apurou, a redação da GloboNews foi tomada por goteiras e infiltração, o que obrigou os funcionários a retirarem os equipamentos e paralisarem os trabalhos.

Jornal Nacional em SP - Imagem - Imagem
Por conta da chuva, Carlos Tramontina e Renata Lo Prete ficam de plantão na sede da Globo em SP
Imagem: Imagem

Carlos Tramontina e Renata Lo Prete ficaram de plantão na redação da emissora em São Paulo caso a transmissão do "Jornal Nacional", no Rio, fosse interrompida. Ao UOL, a Globo afirmou que é de praxe manterem plantonistas diante de tragédias.

"Sobre a prontidão dos jornalistas em São Paulo, diante das tragédias, com o bairro do Jardim Botânico ilhado por correntezas, esse é um procedimento padrão, mesmo sem risco. Por isso, somos a Globo", informou o comunicado.

Por volta das 21h50, Lo Prete entrou no ar, já no cenário do "Jornal Globo", para informar sobre as fortes chuvas. A Globonews mostrou ao vivo as ruas ao redor do prédio do canal toda alagada. Por conta da cobertura jornalística, a Globo não exibiu o "BBB19" no Rio.

Estágio de atenção

O temporal deixou ruas de diversos bairros alagados do Rio, especialmente na zona sul da cidade. Vídeos registrados por moradores mostram carros sendo arrastados pela correnteza que tomou algumas vias.

Importantes acessos da cidade foram fechados devido ao acúmulo de águas: o túnel Rebouças, no sentido Lagoa, e a Avenida Niemeyer, que liga as zonas oeste e sul, são alguns deles.

Devido às chuvas, às 18h35, o Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR) informou que a cidade havia entrado em Estágio de Atenção.

#tvglobo

A post shared by Dj Alexandre Cappelli (@djalexandrecappelli) on