Topo

Apresentadora da Globo mostra porta da emissora repleta de lama

Ana Paula Araújo apresenta "Bom Dia Brasil"  - Reprodução/Globo
Ana Paula Araújo apresenta "Bom Dia Brasil" Imagem: Reprodução/Globo

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

09/04/2019 10h48

Ana Paula Araújo, apresentadora do "Bom Dia Brasil", mostrou a entrada da Central Globo de Jornalismo, no Jardim Botânico, zona sul do Rio, repleta de pedras e lama na manhã de hoje por conta da forte chuva que atinge a cidade desde a noite de ontem.

"Faz mais de 20 anos que trabalho nesse mesmo endereço. Já cobri inúmeros temporais. Nunca vi esse cenário", escreveu ela no Instagram.

O bairro onde ficam os estúdios de jornalismo foi um dos mais atingidos pelo temporal, que já matou mais de cinco pessoas.

A repórter Susana Naspolini compartilhou a mesma foto e comentou: "Surreal! Parece cena de filme, mas é bem real!
Nosso Rio está sofrendo muito!"

Mariana Gross, apresentadora do "RJ 1", também mostrou o transtorno que enfrentou para chegar na emissora com vários pontos de alagamentos. "Tive que fazer uma caminhada para chegar na Globo. Depois de meia hora, consegui chegar ao trabalho. Nesse caminho, não vi nenhum guarda, ninguém orientar o trânsito para quem estava ilhado em posto de gasolina ou dentro do ônibus".

Gloria Maria, moradora da Gávea, bairro vizinho, contou que sua casa sofreu com os transtornos da chuva.

"Sabe o Rio? E dizem que está tudo sob controle! Moro na Gávea! Totalmente alagada como muitos outros bairros do Rio! Na minha casa as telhas quebraram e caíram! Quase o caos!", desabafou.