Topo

"Já namorei menino e menina", diz ator que estreia em nova "Malhação"

Pedro Alves será Guga na nova temporada de "Malhação" - João Miguel Júnior/Globo
Pedro Alves será Guga na nova temporada de "Malhação" Imagem: João Miguel Júnior/Globo

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

09/04/2019 16h35

Ele é brasileiro, morou durante muitos anos em várias cidades da Bélgica e tinha um sonho ser ator e fazer novelas por aqui. O que Pedro Alves não esperava era estrear na televisão justamente em um papel que promete levantar muitas discussões em "Malhação: Toda Forma de Amar", nova temporada da trama teen da TV Globo, que estreia no próximo dia 16.

Pedro será Guga, um jovem que descobre aos poucos a sua sexualidade ao se apaixonar por um garoto que conhece na internet. O personagem vai ter que lidar com os dramas da família e amigos, que rejeitam essa relação e o pressionam por conta de um namoro de anos com uma menina.

"Eu já namorei menino, já namorei menina, não é um problema para mim falar sobre isso e acho também necessário colocar esse assunto em discussão porque no Brasil nem todo mundo entende, nem todo mundo tem informação para lidar bem com isso. Mas é um desafio bom e necessário", disse.

Sobre a forma como pretende interpretar Guga, Pedro entregou que não acredita nos rótulos de gays "caricatos". "Isso não existe, cada um é de um jeito. Um gay nunca vai ser igual ao outro. Sei que estou carregando uma grande responsabilidade por representar pessoas que necessitam de representatividade na TV".

Aos 26 anos, o ator garante estar preparado para as críticas. "Sei que podem me olhar torto, podem até me ameaçar nas ruas e nas redes sociais, mas não tenho medo. Eu não tenho que me preocupar porque quem está errado é quem tem o ódio", disparou.