Topo

"Malhação - Viva a Diferença" vence Emmy Awards, maior prêmio de TV mundial

Heslaine Vieira, Ana Hikari, Gabriela Medvedovski, Daphne Bozaski e Manoela Aliperti protagonizaram "Viva a Diferença" - Ramon Vasconcelos/Rede Globo
Heslaine Vieira, Ana Hikari, Gabriela Medvedovski, Daphne Bozaski e Manoela Aliperti protagonizaram "Viva a Diferença" Imagem: Ramon Vasconcelos/Rede Globo

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

09/04/2019 17h12

A temporada "Malhação - Viva a Diferença", de 2018, venceu Emmy Internacional Kids 2018, o maior prêmio para produções de televisão mundial. O "The Voice Kids" também estava entre os finalistas na categoria reality, mas não venceu. Os ganhadores foram anunciados hoje em Cannes, na França.

A temporada de 2018 de "Malhação" foi ambientada pela primeira vez em São Paulo. Concebida por Cao Hamburger e dirigida por Paulo Silvestrini, a novela celebrou a diversidade e teve como fio condutor a história de amizade entre cinco garotas, Keyla (Gabriela Medvedovski), Lica (Manoela Aliperti), Ellen (Heslaine Vieira), Benê (Daphne Bozaski) e Tina (Ana Hikari). A produção concorre com obras da Alemanha, Austrália e Canadá. Esta é a quarta indicação de Malhação ao Emmy Kids.

Não é a primeira vez que Hamburger vence um Emmy. Em 2014, a série "Pedro & Bianca", produzida e exibida pela TV Cultura, em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, levou o prêmio na mesma categoria.

Heslaine, uma das protagonistas da temporada vencedora de "Malhação", também protagonizou "Pedro & Bianca". Ela atuou ao lado de Giovanni Gallo, que também fez parte do elenco da produção da Globo. O ator interpretou Dogão.

A atriz comemorou o prêmio. "Eu estou muito feliz com esse resultado, pois é um orgulho imenso para mim poder participar de um projeto tão lindo e que eu acredito tanto. 'Malhação - Viva a Diferença' foi irreverente, mas principalmente por ter cinco protagonistas mulheres. Esse premio é resultado de um trabalho lindo e que trouxe tanta representatividade na TV e eu só posso agradecer por ter trabalho ao lado do Cao e do Paulo Silvestre que acreditaram na minha personagem e no meu trabalho".