Topo

"Foi carga pesada", diz Poliana Abritta após sete anos tentando engravidar

Poliana Abritta posa ao lado dos filhos trigêmeos - Reprodução/Instagram
Poliana Abritta posa ao lado dos filhos trigêmeos Imagem: Reprodução/Instagram

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

10/04/2019 17h42

Apresentadora do "Fantástico", Poliana Abritta falou sobre as dificuldades que encarou após sete anos tentando engravidar via método tradicional.

"Percebi que não engravidava, e começou essa busca por um diagnóstico. Foi uma carga pesada. Você começa a elaborar mil coisas, como se tivesse responsabilidade por não conseguir engravidar", desabafou Poliana durante participação no programa "Tamanho Família", da Globo (nova temporada estreia no dia 21 de abril).

Sem sucesso nas suas várias tentativas, Poliana, então, optou pela fertilização in vitro --técnica de reprodução medicamente assistida que consiste na colocação, em ambiente laboratorial, de um número significativo de espermatozóides.

"Consegui o diagnóstico, fiz uma cirurgia e engravidei pela fertilização in vitro. Pedi tanto, que fez fila e vieram logo três de uma vez. Estava torcendo pelos três, e os três vingaram", disse a apresentadora, mãe dos trigêmeos, Manuela, Guido e José, de 10 anos.

Em entrevista ao "Vídeo Show", em 2015, Poliana falou sobre a relação que mantinha com os filhos e os classificou como o "seu maior sonho".

"Todo mundo me pergunta como é ser mãe de trigêmeos?! É uma farra. Trabalhoso, claro, mas eu falo também que é amor em triplo. Não imagino a minha vida sem um deles. Eles são tudo o que eu queria, tudo o que eu sempre sonhei. Eles são o meu maior sonho", disse ela, na ocasião.

Nascida em Brasília, no Distrito Federa, Poliana Abritta assumiu o posto de nova apresentadora do "Fantástico" no lugar de Renata Vasconcellos em 2014.

A jornalista tem 21 anos de carreira na Globo. Entrou para a emissora na semana de colação de grau na faculdade. Foi repórter na sucursal, em Brasília, e correspondente em Nova York. Na bancada, cobriu as férias de Christiane Pelajo no "Jornal da Globo" e durante os fins de semana no "Jornal Hoje". Entre 2012 e 2013, Poliana assumiu o comando do "Globo Mar".