Topo

Em Paris, Antonia Morais filma Catedral Notre-Dame em chamas: "Bizarro"

Thaís Sant'Anna

Colaboração para o UOL

15/04/2019 15h03

Antonia Morais está passando alguns dias em Paris, na França, e pode presenciar de perto o incêndio na Catedral Notre-Dame hoje. A atriz, filha de Glória Pires e Orlando Morais, compartilhou em seu Instagram alguns vídeos do fogo e da fumaça, chocada.

"Bizarro! Olha lá o fogo. Caralho. Vocês não estão entendo a quantidade de bombeiros. A quantidade de fumaça", disse ela.

Antonia estava acompanhada do namorado, Wagner Santisteban, que também filmou o incêndio.

"Acho que nem é bom a gente estar aqui. Olha a quantidade de fumaça vindo para cá. Tem muito bombeiro. É muito fogo", completou a atriz.

O incêndio de grandes proporções atingiu a catedral de Notre-Dame, em Paris, por volta das 13h50 de hoje no horário de Brasília (18h50 na França). Os bombeiros ainda trabalham para conter o fogo. Não há informações sobre feridos.

Segundo informações do jornal francês Le Figaro, uma estrutura da catedral de formato semelhante a uma flecha, que estava em obras, desabou devido ao incêndio. A torre foi construída em 1860, quando substituiu a primeira, em 1792, que ameaçava cair. Com 93 metros, ela era formada por 500 toneladas de madeira e 250 toneladas de chumbo.

Para os bombeiros, a reforma na catedral pode ser o motivo do incêndio. As autoridades tratam o episódio como "acidente" e descartam, até o momento, a possibilidade de atentado terrorista.