Topo

Mariana Ximenes lembra testes antes da fama: "Eu me trocava no ônibus"

Mariana Ximenes é entrevistada no "Vai Fernandinha" - Reprodução/Multishow
Mariana Ximenes é entrevistada no "Vai Fernandinha" Imagem: Reprodução/Multishow

Jonathan Pereira

Colaboração para o UOL

16/04/2019 07h45

Mariana Ximenes relembrou como era a vida quando ainda tentava a fama, no "Vai Fernandinha" de segunda-feira (15). A atriz, que fez comerciais antes de estrear no SBT e ir para a Globo, se virava para estar presente nos testes, em São Paulo.

"Eu tinha na mochila os livros e um guia de São Paulo. Não tinha aplicativos nem internet [no celular] na época. Chegava a notícia de um teste, eu comprava um sanduba no colégio, abria o guia e via as baldeações do metrô e o ônibus. Às vezes eu esquecia e ia de uniforme, mas não queria chegar no teste assim, então eu me trocava no ônibus", conta.

O mercado era disputado na época. "Você era a garota que pegava todos os comerciais", disse para Fernanda Souza. Ela não se imagina fazendo outra coisa. "Sempre quis ser atriz, desde pequenininha. Quis fazer isso desde meus 6 anos, foi um ofício que fui batalhando desde o início. Realmente, olhar pra 24 anos de carreira, para o reconhecimento dos fãs, é uma alegria no meu coração".

Seu primeiro beijo aconteceu na frente das câmeras. "Era um comercial. O garoto dançando, chegava perto de mim, falava 'pra você'. Eu 'cadê?', e ele 'tá aqui, ó' e dava um beijinho. Aí eu falava: 'dá mais um pouquinho'. Tinha 13 anos, ele chamava Duda", recorda.

Apesar da experiência em dezenas de filmes e novelas, nem sempre Mariana se sente segura. Foi o caso ao ser chamada para interpretar a Tancinha da novela "Haja Coração", em 2016. "Quando recebi o convite, falei: 'não vou dar conta, a Claudia [Raia, que interpretou o papel originalmente em 'Sassaricando] eternizou essa personagem'. Eu 'paniquei'. Depois liguei para ela, que disse 'claro que você vai conseguir'", relembra.