Topo

Carolinie Figueiredo conta sobre cobrança por ser magra: "Desde muito cedo"

Atriz Carolinie Figueiredo Imagem: Reprodução Instagram

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

17/04/2019 15h40

Carolinie Figueiredo usou as redes sociais hoje para fazer mais um desabafo contra a imposição dos padrões de beleza. Em um clique de topless, a atriz revelou que desde criança escuta das pessoas que precisa emagrecer. No texto da legenda, ela também assumiu que a sua intenção era motivar a autoestima das mulheres, que assim como ela, lutam contra a balança.

"Desde muito cedo escuto: 'você é linda, seu rosto é lindo, só precisa dar uma secadinha/fechadinha'. Permaneci minha vida inteira lutando com a balança. Às vezes nem por opção, mas revendo meu caminho até aqui: oscilo profundamente entre 'uau estou numa fase boa, focada, disciplinada, regradinha, fechei a boca, estou ainda mais motivada' e fases de largar tudo pro alto e afrouxar, desistir, comer compulsivamente pra suprir sei lá o que", disse ela.

Carolinie completa 30 anos no dia 20 de abril Imagem: Reprodução/Instagram/@carolinie_figueiredo
Ela também assumiu que já fez coisas das quais se arrepende para entrar em um padrão.

"Eu destruí meu corpo várias vezes por não me amar e não me aceitar. Fiz as maiores rebeldias e revoluções com meu próprio corpo, hoje sei como proteção da objetificação, e porque de alguma maneira jogava pro meu corpo minha próprias frustrações e rejeições num ciclo vicioso. Nessa jornada de amor próprio e aceitação eu estou engatinhando mas reconheço que já caminhei", observou.

Prestes a completar 30 anos, Carolinie disse que está entrando em um processo de consciência do corpo e da alimentação para perceber quando "é fome e quando é tentar calar outras demandas" e continuou: "Será a primeira vez que iniciarei um processo que não é sobre calorias, ou emagrecer, ou chegar em algum lugar. Um caminho com presença, aceitação e consciência".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Carolinie Figueiredo conta sobre cobrança por ser magra: "Desde muito cedo" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!