Topo

Famosos


Gisele Bündchen desabafa no Dia da Terra: "É hora de honrar este planeta"

Reprodução/Instagram/@gisele
"Muitas pessoas não dão o devido valor ao planeta, aos alimentos que comemos e à água que bebemos", escreveu a top model Imagem: Reprodução/Instagram/@gisele

Ana Cora Lima

Do UOL,no Rio

2019-04-22T18:09:18

22/04/2019 18h09

Gisele Bündchen escolheu a dedo uma foto para celebrar o Dia da Terra, comemorado mundialmente, hoje. A top model compartilhou no seu Instagram um foto em que aparece com um vestido de gala deitada na beira do mar e fez um desabafo na legenda contra a destruição da natureza.

"Um sábio amigo me deu uma explicação simples e profunda sobre o que está acontecendo com o nosso planeta. 'Qualquer coisa viva que perca um terço de sua pele sofre com febre alta e corre grande risco de morrer. E é isso que está acontecendo com a terra que já perdeu um terço de sua pele - as árvores, o solo, o oceano e a biodiversidade que a cerca. Mesmo assim, em vez de ajudar a plantar e restaurar o que foi arrancado, nós continuamos saqueando e destruindo', escreveu a brasileira que é Embaixadora da Boa Vontade pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.

No texto, Gisele ainda alertou sobre os sinais que a Terra tem dado por conta das mudanças climáticas e pede providências. Se quisermos prosperar, é hora de tomar responsabilidade, arregaçar as mangas, fazer algo para ajudar, e começar a honrar este planeta que sustenta todas as nossas vidas. Esta é a nossa única casa".

A wise friend of mine gave me a simple yet profound explanation for what is happening today with our planet. "Any living thing that loses one-third of its skin suffers a high fever and is at great risk of dying. This is what is happening to the earth: it has lost one-third of its skin-the trees, the soil, and all the biodiversity surrounding it. Yet instead of helping to regenerate and replenish what has been stripped away, we keep on pillaging and ravaging her." If someone is sick, you don't keep doing things that make them sicker, you help them heal! Many people take the soil, the food, the water, the air, and all the gifts that she provides us for granted. Many more believe we are entitled to just take and take from her without a thought of nourishing her back. We're not! The Earth has been giving us clear signs that we must change our ways. There needs to be balance between how much we need for our survival and how much we need to give back. If we want to thrive, it's time we take responsibility, change our ways, and start honoring this planet that sustains all of our lives. This is our only home. #earthday Um sábio amigo me deu uma explicação simples e profunda sobre o que está acontecendo com o nosso planeta. "Qualquer coisa viva que perca um terço de sua pele sofre com febre alta e corre grande risco de morrer. E é isso que está acontecendo com a terra que já perdeu um terço de sua pele - as árvores, o solo, o oceano e a biodiversidade que a cerca. Mesmo assim, em vez de ajudar a plantar e restaurar o que foi arrancado, nós continuamos saqueando e destruindo". Se alguém está doente não seguimos fazendo coisas para deixá-lo mais doente, nós tentamos ajudar! Muitas pessoas não dão o devido valor ao planeta, aos alimentos que comemos e à água que bebemos. Muitos acreditam que temos o direito de nos apropriar de tudo o que a natureza tem a oferecer. Mas não temos! A Terra tem nos dado sinais claros de que devemos mudar o que estamos fazendo. Se quisermos prosperar, é hora de tomar responsabilidade, arregaçar as mangas, fazer algo para ajudar, e começar a honrar este planeta que sustenta todas as nossas vidas. Esta é a nossa única casa. #diadaterra

Uma publicação compartilhada por Gisele Bündchen (@gisele) em