Topo

Raul Gil lamenta morte de ex-assistente: "Fiquei triste, era um doce"

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

22/04/2019 21h02

Raul Gil lamentou a morte de Yasmim Gabrielle, de 17 anos, ex-assistente mirim de seu programa no SBT. A morte foi confirmada inicialmente pelo diretor e filho do apresentador, Raul Gil Junior. A adolescente sofria de depressão e há suspeita de suicídio.

"Eu gostava muito dela, fazia parte do programa. Uma menina maravilhosa, talentosa e educada. Era um doce, tanto que eu fiquei muito chateado. Fiquei triste. [Ontem à noite] caiu a ficha, fui dormir pensando nela, acordei pensando nela", afirmou o apresentador ao UOL, por telefone.

"Eu fico me perguntando: 'Jesus Cristo, porque ela não veio falar comigo?' Não sou pastor, não sou nada, mas se ela tivesse conversado comigo, ela não teria chegado a esse ponto. Hoje na televisão, me perguntaram 'por que ela suicidou-se?' Não sei", disse o apresentador, ressaltando que Yasmim havia perdido a mãe e o irmão, recentemente. "Ela só tinha a tia".

"A mensagem que eu posso deixar para a família é que eles devem ter orgulho da pessoa que ela foi, do talento que ela tinha, dos momentos felizes que viveu. Eles têm que guardar essa imagem. Eu, Raul Gil, por exemplo, vou ficar com essa imagem bonita dela: dançando, cantando e sorrindo."

Raul Gil passou o dia gravando o seu programa nos estúdios do SBT, em Osasco, na Grande São Paulo, e optou por não ir ao velório.

No Facebook, um dos irmãos de Yasmim, Gabriel Fernandes, também se despediu da jovem. "Nossa música. Nossa dança. Nossa risada. E minha princesa. Nunca vou esquecer desse momento nosso", escreveu.

O corpo de Yasmim Gabrielle foi velado nesta segunda, em Santa Isabel, na Grande São Paulo, e enterrado às 16h no Cemitério Brotas.

A última aparição da adolescente na TV aconteceu em 2017, numa participação especial no Programa de Raul Gil, em que ela voltou a cantar e relembrou suas performances mirins. Em 2012, Yasmim perdeu a mãe, vítima de câncer.

Yasmim ficou conhecida pelas performances e espontaneidade, popularizando o bordão "Vovô Raul" ao se referir ao apresentador, conquistando grande simpatia do público.

"Vocês sabem o que é depressão? Para quem não sabe ou acha que sabe, é uma doença muito grave que atinge a autoestima, o psicológico e o emocional das pessoas", escreveu um amigo no Facebook, alertando para os perigos da doença.

Onde buscar ajuda?

Não tenha vergonha de pedir auxílio. O diagnóstico da depressão deve ser feito pelo psiquiatra, sempre que possível. Busque indicação de conhecidos, vá aos postos de saúde ou serviços de psiquiatria/psicologia das universidades de sua cidade. Você pode verificar o registro do médico nos sites do Conselho Federal de Medicina (CFM) ou da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), que possuem listas com profissionais por cidade e estado.

O CVV (Centro de Valorização da Vida) dá apoio emocional gratuitamente e com total sigilo, por telefone, e-mail, chat e voip 24 horas, em todos os dias da semana para quem está em desespero ou pensa em suicídio.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Raul Gil lamenta morte de ex-assistente: "Fiquei triste, era um doce" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!