Topo

Televisa divulga prévia de nova versão de "A Usurpadora"

Televisa divulga prévia de nova versão de "A Usurpadora" - Reprodução/Las Estrellas/Televisa
Televisa divulga prévia de nova versão de "A Usurpadora" Imagem: Reprodução/Las Estrellas/Televisa

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

26/04/2019 23h47

A rede mexicana Televisa divulgou, na noite de hoje, o primeiro vídeo da nova versão de "A Usurpadora", transmitida originalmente em 1998 e reprisada (acreditem!) sete vezes somente no Brasil. A emissora quer transformar a novela de sucesso mundial em uma série de 25 episódios. (Veja trailer abaixo)

No remake, o personagem Carlos Daniel --antes vivido por Fernando Colunga-- será interpretado pelo ator chileno Andrés Palacios, e Sandra Echeverría dará vida às gêmeas Paola e Paulina, no lugar de Gaby Spanic.

Segundo Echeverría, na nova versão, Paulina e Paola Bracho serão duas irmãs que nasceram na Colômbia. "Uma delas precisa de medicamentos muito caros, dos quais a mãe não consegue comprar. E, por isso, ela dará para adoção a uma mulher mexicana. E assim as duas irmãs irão se separar", explicou a atriz ao jornal El Universal.

A história também deve ganhar um contexto político. "A diferença é radical porque estamos em outra época, é outro cenário político", acrescentou Palacios,

Sucesso em vários países, "A Usurpadora" foi lançada pela rede Televisa em 1998, no México, e exibida pela primeira vez no Brasil no ano seguinte, em 99. O clássico mexicano foi traduzido em 28 idiomas e exportada para 125 países. No Brasil, ela foi reprisada ao menos 7 vezes.

Televisa quer ressuscitar novelas clássica

A emissora anunciou que irá ressuscitar ao menos 12 novelas clássicas, dentre elas "A Usurpadora", e transformá-las em séries de 25 episódios, de acordo com comunicado divulgado internamente e reproduzido pelo jornal "El Universal".

O projeto é intitulado pela emissora como "Fábrica de Sonhos". O objetivo da empresa é adaptar as histórias, com a mesma intensidade dramática, mas com a abordagem multiplataforma, e exibi-las no streaming.

Na lista de novelas clássicas que devem ser ressuscitadas estão títulos como: "Rubi", "A Madrasta", "Os Ricos Também Choram", "Rosa Selvagem", "O Privilégio de Amar", "Coração Selvagem", além de "A Usurpadora". Ao todo serão doze.