Topo

Carlos Alberto de Nóbrega sobre filho sobreviver a 8 infartos: "Foi Deus"

Carlos Alberto de Nóbrega no "Superpop" - Reprodução/RedeTV!
Carlos Alberto de Nóbrega no "Superpop" Imagem: Reprodução/RedeTV!

Jonathan Pereira

Colaboração para o UOL

30/04/2019 07h31

Carlos Alberto de Nóbrega falou no "Superpop" de hoje (29) sobre a recuperação do filho, Marcelo, que sofreu oito infartos. Ele acredita que era questão de tempo para que o diretor de "A Praça" é Nossa", de 54 anos, tivesse algum problema do tipo.

"Era uma bomba-relógio. Ele fumava dois maços e meio de cigarro por dia, tomava café, remédio para dormir, acordar... uma hora ia estourar", comenta. "Ele estava treinando boxe, ficou cansado, tomou açaí na academia e foi pra casa dele. Começou a sentir uma dorzinha, foi para a clínica, passou em frente e queria voltar. Quando estava a dois metros da porta da emergência, infarta", recorda.

Marcelo recebeu o diagnóstico de infarto agudo do miocárdio e descobriu que tinha uma artéria obstruída. Ficou inconsciente enquanto era reanimado com massagem e desfibrilador. Após quatro dias internado - dois deles na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), teve alta e deixou o paixão feliz. "No dia do meu aniversário, o melhor presente foi busca-lo. Foi Deus", comemora. Ele voltou ao trabalho no último dia 17.

Carlos Alberto estava chegando ao Chile quando recebeu a notícia de que o filho passou mal. "Meu mundo caiu, pensei que fosse morrer. Queria voltar, uma amiga da Renata [Domingues, esposa] conseguiu um voo para São Paulo e 7h da manhã já estava no hospital". O susto não o impede de fazer piada. "O Marcelo vai ter trigêmeos, você não sabia? Por isso que ele infartou", brincou.

Casamento

A mulher, Renata Domingues, conta o que a encantou nele. "Carlos Alberto é um homem excelente, sabe realizar uma mulher, me trata como uma princesa. Eu te amo muito! É difícil às vezes acreditar nesse amor, mas é verdade, amo você. Você me completa, a gente brinca, se diverte, se dá super bem. Você é uma pessoa muito especial, além de um pai maravilhoso pros seus filhos", derrete-se.

Ele conta como a conquistou. "Como não tenho juventude, fiz algo que os jovens não fazem, que é o cavalheirismo". E é só elogios à amada. "Eu tenho por ela um respeito muito grande, pelo que ela representa. Ela salva vidas, é médica. É um ser iluminado. Só tem uma coisa, é ciumenta. E já levei uma beliscada por uma bunda que eu não olhei", diverte-se.