Topo

Televisão


Jornalista da Globo é ameaçado de morte e denuncia: "Não vai escapar"

Guga Chacra é comentarista da Globo News - Divulgação
Guga Chacra é comentarista da Globo News Imagem: Divulgação

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

01/05/2019 17h23

O comentarista da Globo News Guga Chacra afirmou ter sido ameaçado por um seguidor no Twitter, hoje à tarde, e reagiu dizendo que o denunciou às autoridades.

"Seguidores do Rio, farei uma palestra amanhã na 'Casa do Saber' sobre as relações entre Israel e EUA. Será por videoconferência aqui de Nova York", escreveu ele, em seu perfil.

Em seguida, um homem que não teve o rosto identificado rebateu a fala de Chacra com ameaça. "Eu, motorista de caminhão, quero ver você morto a paulada."

O rapaz apagou a mensagem pouco tempo depois, mas o jornalista conseguiu capturar a imagem a tempo e disse ter denunciado o internauta às autoridades.

"Este cidadão acabou de me ameaçar de morte. O tweet abaixo, já fotografado, será encaminhado para as autoridades. Recomendo darem uma olhada no perfil de quem me ameaçou. (...) O covarde que me ameaçou apagou a conta no Twitter. Mas segue a foto. Não vai escapar. Já foi denunciado às autoridades",afirmou.

Guga Chacra, de 42 anos, é conhecido por seus comentários sobre Oriente Médio no programa "Globonews Em Pauta", onde se reveza com Jorge Pontual e Sandra Coutinho como comentarista em Nova York. Também participa do "Globonews Internacional" e do "Jornal das Dez".

No passado, foi correspondente do jornal O Estado de S. Paulo no Oriente Médio e posteriormente em Nova York. Também atuou como correspondente da Folha de S. Paulo em Buenos Aires.

Mais Televisão