Topo

Novelas


Record define estreia de novela "Topíssima" para o dia 21 de maio

Thyago Andrade/BrazilNews
Camila Rodrigues é a protagonista de "Topíssima" Imagem: Thyago Andrade/BrazilNews

Guilherme Machado

Do São Paulo Paulo

2019-05-03T11:54:23

03/05/2019 11h54

A Record TV definiu a data de estreia da novela "Topíssima". A trama, segundo confirmou a emissora, irá estrear no dia 21 de maio e terá como protagonistas os atores Felipe Cunha e Camila Rodrigues. O folhetim, que será exibido às 19h45, fugirá dos formatos de época e bíblicos que o canal adota desde "Os Dez Mandamentos" (2015), tendo agora como cenário o Rio de Janeiro contemporâneo.

Os protagonistas da história são a empresária Sophia (Camila) e Antonio (Cunha), um taxista que vive no morro do Vidigal. A trama central envolve uma investigação policial, que é permeada por assuntos do universo feminino, entre eles as lutas enfrentadas pela mulher moderna.

De autoria de Cristianne Fridmann, responsável por obras como "Chamas da Vida" (2008) e "Vidas em Jogo" (2011), a novela será a segunda simultânea da escritora no ar, uma vez que ela também assina o texto da atual macrosérie bíblica da Record, "Jezabel".

"Topíssima" passou por alguns problemas durante sua produção. Com previsão original de estrear em 2018, a novela foi suspensa pela Record e seu futuro na emissora foi colocado em dúvida. Originalmente, o elenco também contaria com nomes como Guilherme Winter, Dudu Azevedo e Sthefany Brito.

A novela, que tinha o título provisório de "Rosa Choque", foi oficialmente batizada de "Topíssima" ainda em 2017, que virou piada e gerou memes nas redes sociais.