Topo

Isis Valverde mostra o filho e desabafa: "Falta empatia, falta respeito"

Isis Valverde mostra seu filho, Rael, em comemoração ao Dia das Mães - Karine Basilio/Ela/O Globo
Isis Valverde mostra seu filho, Rael, em comemoração ao Dia das Mães Imagem: Karine Basilio/Ela/O Globo

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

05/05/2019 08h26

Celebrando seu primeiro Dia das Mães com Rael nos braços, Isis Valverde achou o momento ideal para mostrar o rostinho de seu filho pela primeira vez. A atriz posou com o bebê de 5 meses e meio para as lentes da fotógrafa Karine Basilio na revista Ela, do Jornal O Globo.

Na entrevista, Isis Valverde se abriu sobre a maternidade e alguns momentos difíceis que enfrentou, como o julgamento público por ela ter recuperado o corpo pré-gestação e a decisão de não mostrar o filho nas redes sociais até então.

filho - Karine Basilio/Ela/O Globo - Karine Basilio/Ela/O Globo
Isis Valverde faz pose de ioga com o filho no colo
Imagem: Karine Basilio/Ela/O Globo

"Quando o Rael tinha 20 dias, me arrumei toda para ir tomar um açaí com o meu marido na esquina de casa, tirei uma foto no espelho e postei no Instagram. Nesse momento, diante dos comentários que recebi, comecei a perceber que sociedade impõe uma maternidade de anulação. Se você se arruma e consegue voltar rápido ao corpo pré-gestação por propensão genética, vão dizer que não é uma boa mãe. Isso é muito sério. Imagina uma mulher com depressão pós-parto ouvir esse tipo de comentário? Imagina se essa mulher não tem uma rede de apoio? Ela pode até pensar em se matar. Falta empatia, falta respeito".

A atriz ainda contou que não pretende ter mais filhos para poder ser uma mãe mais presente para Rael.

"Trabalho muito e não quero entregar o meu filho para babá criar, como amigas já fizeram e depois se arrependeram. Minha vida é meio nômade, cada hora estou em um lugar diferente. Se tiver que mudar de cidade, de estado ou de país, é mais fácil levar um", justificou.

Isis Valverde - Karine Basilio/Ela/O Globo - Karine Basilio/Ela/O Globo
Isis Valverde posa para a revista Ela, do jornal O Globo, com o seu filho Rael
Imagem: Karine Basilio/Ela/O Globo

Exposição no Instagram

Rael é fruto do casamento de Isis Valverde com o modelo André Resende. O bebê nasceu em novembro do ano passado e só apareceu publicamente dias depois, quando deixou a maternidade.

Isis e Rael - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Isis mostra Rael pela primeira vez no Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Desde então, Rael nunca apareceu nas redes sociais da atriz, que continuou bastante ativa postando fotos de sua rotina e trabalhos. Isso só mudou hoje, quando a atriz resolveu compartilhar com seu público a primeira foto dela com o bebê, depois de posar para a revista.

Isis Valverde, que tem 15,2 milhões de seguidores só no Instagram, chegou a ser alvo de muitas críticas por decidir não mostrar seu filho nas redes sociais logo após o nascimento.