Topo

Gabriela Viegas, Miss Ilhéus 2018, é encontrada morta aos 27 anos

Gabriela Viegas, Miss Ilhéus 2018, lutava contra depressão - Reprodução/Instagram
Gabriela Viegas, Miss Ilhéus 2018, lutava contra depressão Imagem: Reprodução/Instagram

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

06/05/2019 08h39

Gabriela Viegas, Miss Ilhéus 2018, foi encontrada morta no sábado em Belo Horizonte (MG). A notícia da morte foi dada em comunicado oficial da Associação Atlética da Universidade Federal da Bahia, onde a modelo cursava medicina, e confirmada pela Polícia Militar da cidade mineira.

"Hoje é um dia triste. Neste momento de extremo pesar, faltam palavras e até mesmo fôlego. Com muita dor, a AAAACVL comunica o falecimento da colega Gabriela Alexandre Mendes Viegas, da 253ª turma da FMB-UFBA. Desejos todo o conforto e força para os amigos e familiares. A perda de uma pessoa tão afável e repleta de bondade é angustiante. As diversas manifestações de carinho e o impacto causado pela notícia apenas reforçam a perda imensurável de um ser humano incrível".

De acordo com o missólogo Ricardo Mello, que trabalhou a modelo, Gabriela sofria de depressão e teria cometido suicídio. "Gabriela Viegas acaba de perder a batalha contra a depressão. Meus sinceros sentimentos aos amigos, família e a todos os amantes do mundo miss que sofrem ao descobrir da pior maneira que suas deusas não estão imunes a esta triste doença. Descanse em paz", afirmou ele em seu Instagram.

A última foto postada pela modelo foi há sete dias. Ela era noiva do consultor fitness Lucas Ferrara, que mora em Belo Horizonte. A família de Gabriela emitiu comunicado pelas redes sociais e agradeceu o carinho e mensagens de apoio que vem recebendo. O corpo de Gabriela está sendo velado desde ontem na funerária SAF, no bairro de Conquista, em Ilhéus, e o sepultamento será na manhã de hoje.

Onde buscar ajuda?

Não tenha vergonha de pedir auxílio. O diagnóstico da depressão deve ser feito pelo psiquiatra, sempre que possível. Busque indicação de conhecidos, vá aos postos de saúde ou serviços de psiquiatria/psicologia das universidades de sua cidade. Você pode verificar o registro do médico nos sites do Conselho Federal de Medicina (CFM) ou da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), que possuem listas com profissionais por cidade e estado.

O CVV (Centro de Valorização da Vida) dá apoio emocional gratuitamente e com total sigilo, por telefone, e-mail, chat e voip 24 horas, em todos os dias da semana para quem está em desespero ou pensa em suicídio.