Topo

Grávida, apresentadora do SBT impressiona no crossfit: "Não estou doente"

A apresentadora Carolina Aguaidas, grávida, praticando crossfit e posando no estúdio do telejornal "SBT Brasil" - Montagem/Reprodução/Instagram
A apresentadora Carolina Aguaidas, grávida, praticando crossfit e posando no estúdio do telejornal "SBT Brasil" Imagem: Montagem/Reprodução/Instagram

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

09/05/2019 04h00

A jornalista Carolina Aguaidas, do SBT, tem chamado a atenção do público em suas reportagens ou na bancada do telejornal "SBT Brasil", que apresenta aos sábados. Grávida, ela chega ao oitavo mês de gestação trabalhando firme e sem prazo para deixar a emissora antes de dar à luz sua primeira filha, Isabela.

"Gravidez não é doença", ensina a repórter ao UOL. "Cada vez que me perguntam quando vou parar, respondo: 'Quando minha médica mandar'. Por enquanto, estou bem, consigo trabalhar, fazer tudo. Sigo firme e forte. Parar e ficar em casa sem fazer nada vai me incomodar mais do que algum incômodo que eu tenha ao longo do dia de trabalho" complementa.

Aguaidas, porém, precisará dar um tempo em duas de suas paixões. Uma é o jornalismo. Isabela deverá nascer até a primeira semana de junho, portanto a apresentadora de 34 anos ficará mais alguns dias no ar com o barrigão e o figurino especialmente escolhido para dar conforto a ela e à filha. A repórter se acostumou a ouvir nas ruas os "fiscais" de sua gravidez.

"Sou pequena e bem magrinha, tenho 1,58 e meio, acho que por isso a barriga parece maior ainda. Canso de ouvir: 'Tem certeza de que não são gêmeos?', 'Sua barriga está muito grande'. Se estou de costas, não pareço grávida. Uma vez, quando virei, uma senhora falou: 'Nossa, você ainda está trabalhando? Vai parir no meio da rua!'. Parei, olhei e falei: 'A senhora pode ficar tranquila, ainda falta um mês para a Isabela nascer'", recorda.

Crossfit

A outra paixão de Carol é a atividade física. "Sou crossfiteira", diz com orgulho. O público também se impressiona com a rotina intensa de treinos da jornalista gestante, que publica vídeos em suas redes sociais e em seu canal no YouTube dedicado exclusivamente ao crossfit. Embora pareça arriscado, ela tranquiliza os seguidores e diz que se exercita sob orientação médica.

A apresentadora Carolina Aguaidas treina crossfit com o marido, o jornalista esportivo Gustavo Berton - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Carolina Aguaidas treina crossfit com o marido, Gustavo Berton
Imagem: Reprodução/Instagram
"Estou tentando ir à academia duas vezes por semana. Não faço absolutamente nada do que as pessoas imaginam de crossfit, mas não deixo de fazer a aula. Tínhamos quatro grávidas, duas já tiveram bebê e sou a próxima. As pessoas questionam, mas fazemos sob orientação. Agora começa a pesar mais, mas em vez de pular posso subir e descer na caixa, substituir a corda pela bicicleta e posso fazer outros exercícios que substituam, mas que mantenham a atividade", explica.

"Carol é muito cuidadosa, não fez nada que não fosse recomendado pela médica que a acompanha. Perguntamos tudo que ela podia fazer, qual exercício era recomendado e qual não era. Carol seguiu tudo à risca. Embora algumas coisas possam parecer muito difíceis, nada foi sem orientação", pondera o marido de Aguaidas, Gustavo Berton, repórter do canal pago Fox Sports.

Os treinos ajudaram Carol a manter uma gravidez tranquila e sem riscos: "Ganhei disposição e não tive o cansaço que muitas grávidas têm no início da gestação. A vida mais ativa e saudável, a alimentação e os cuidados que sempre tive antes colaboram durante e espero que depois também".

A apresentadora Carolina Aguaidas e o repórter esportivo Gustavo Berton - Lucas Grundling - Lucas Grundling
A apresentadora Carolina Aguaidas e o repórter esportivo Gustavo Berton
Imagem: Lucas Grundling

Inspiração dos seguidores e orgulho do marido

A disposição de Carolina Aguaidas durante o trabalho e os exercícios se transformou em inspiração para muitos seguidores da jornalista, que nem pensou em ser exemplo quando começou a publicar fotos e vídeos no SBT e na academia durante a gestação.

"Seguidores no Instagram falam que é um exemplo positivo. Não há por que falar que não estou bem. 'Ah estou muito cansada'. A gente cansa sim. Hoje eu canso bem mais no fim do dia do que eu cansava alguns meses atrás, a barriga está mais pesada, crescendo, mas não ao ponto de eu ter que parar de exercer as minhas atividades", conta.

Gustavo Berton também se orgulha da dedicação e da força de sua mulher. Gaúchos, eles se conheceram na faculdade e trabalharam juntos na afiliada da Band no Rio Grande do Sul. Casado há cinco anos com Carol, o repórter esportivo acredita que Isabela --nome em homenagem à mãe da jornalista, que morreu quando ela tinha 16 anos-- chegou na hora certa.

"Carol foi impecável, não é de 'mimimi'. É impressionante a garra dela e a vontade de fazer as coisas. Não deixou de trabalhar um dia, mesmo enjoada. Ela não se deixou abater em nenhum momento. Carol é uma guerreira em todos os sentidos. Pensei que meu orgulho por ela ficava na questão do trabalho, da pessoa que é. Mas vi depois que ela ficou grávida como pode crescer ainda mais o orgulho que se sente por uma pessoa", elogia.