Topo

Um filho permanece na mente e no coração, diz mãe de Boechat em rádio

Eduardo Barão chora com áudio de mãe de Boechat - Reprodução/Band News FM
Eduardo Barão chora com áudio de mãe de Boechat Imagem: Reprodução/Band News FM

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

10/05/2019 09h48

Na véspera de três meses da morte de Ricardo Boechat, vítima de um acidente de helicóptero, a rádio Band News FM prestou uma homenagem ao jornalista. O programa levou ao ar um áudio de dona Mercedes, mãe de Boechat, em celebração ao Dia das Mães. O apresentador Eduardo Barão ficou tão emocionando que chorou ao introduzir a gravação.

"Essa lembrança que você vai ouvir a partir de agora é de uma pessoa muito querida, muito amiga, para quem eu mando um grande beijo, a dona Mercedes. Mando um beijão", disse Barão, com a voz embargada. Nas imagens do estúdio, que são transmitidas ao vivo, era possível ver Eduardo Barão sendo consolado por Carla Bigatto.

"Lembranças de nossa infância e da infância de nossos filhos vêm à nossa mente. Beijos, abraços, presentes, e a felicidade de estarmos juntos. Mas há outro grupo de mulheres que, nesse dia, o coração está mais apertado. São aquelas que quando passam escutam murmurar: 'Coitadas, perderam o filho'. Isso não é verdade, não perderam nada. Elas tiveram um filho, que permanece em sua mente e em seu coração", diz dona Mercedes no áudio.

"[Elas] Viveram com eles sonhos, esperanças, frustrações, com os quais riram, e choraram. Que se fizeram homens e mulheres. Sim, são parte de nós. Não importa em que parte do caminho eles deixaram de percorrer, mas nos deixaram a sua presença. Devemos festejar essa data, pois sempre seremos mães".