Topo

Televisão


Filho de João Gilberto fala da interdição do pai e critica a irmã Bebel

Reprodução/Record
João Marcelo Gilberto, filho do músico João Gilberto, dá entrevista para a Record Imagem: Reprodução/Record

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

2019-05-10T17:54:39

10/05/2019 17h54

João Marcelo Gilberto, filho do músico João Gilberto, falou pela primeira vez sobre a interdição do pai e fez duras críticas à irmã Bebel Gilberto, uma das responsáveis pela medida judicial que impede João Gilberto de administrar a própria vida.

Morando os Estados Unidos, João Marcelo afirmou que Bebel interditou o pai sem seu consentimento. A declaração foi dada ao "Domingo Espetacular", da Record, e disse que a entrevista era um apelo para tentar reverter a situação então criada pela irmã.

''Eu tenho que fazer uma coisa que eu jamais faria porque é minha última ferramenta na vida para tentar salvar meu pai", desabafou ele à repórter Heloísa Vilela.

João Marcelo, que é produtor musical, ainda reclamou que Bebel estaria inventando histórias sobre ele: "Ela vai me pintar como louco, como mau, como a pessoa excluída da família, a pessoa que nunca esteve perto do meu pai. E tudo isso é mentira''.

O programa vai ao ar neste domingo a partir das 19h45.

Em junho de 2017, o jornal Folha de S. Paulo noticiou que Bebel e João Marcelo Gilberto buscavam o pai judicialmente para impedir que o músico tomasse novas decisões sobre seu patrimônio sem o aval deles.

O catalisador dessa iniciativa foi um contrato que João assinou com o banco Opportunity sob influência de Claudia Faissol, mãe e representante de sua filha caçula, Luiza, a quem os outros dois se opõem.