Topo

Sem acordo, TV do AM anuncia "separação" da Record por programação local

TV A Crítica anuncia "separação" da Record - Reprodução/TV A Crítica/TV Record
TV A Crítica anuncia "separação" da Record Imagem: Reprodução/TV A Crítica/TV Record

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

10/05/2019 17h54

A TV A Crítica, considerada uma das principais emissoras do Amazonas, anunciou através de comunicado hoje à tarde que deixará de retransmitir o sinal da Record para investir em programação local e ampliar atuação no Estado.

As negociações, segundo a emissora, demoraram cerca de dois anos, mas sem sucesso.

O diretor presidente da TV A Crítica, Dissica Calderaro, informou que a falta de acordo ocorreu porque a "Record não deixava a TV local à vontade para ampliar o foco no Estado".

"Já vínhamos nos preparando para isso [o fim da parceria]. Compramos todos os grandes eventos locais. É um momento novo e estamos motivados. Vamos fortalecer a programação local e suplementar com novos formatos", disse ele, em comunicado divulgado no portal do grupo.

"Fechamos um ciclo. Fomos dois anos seguidos líderes em crescimento do PNT (Painel Nacional de Televisão) entre as afiliadas", completou.

A parceria entre Record e o grupo amazonense durou cerca de doze anos, entre 2007 e 2019. Antes disso, a rede foi afiliada ao SBT (entre 1981 e 2007).

O UOL tentou contato com a TV A Crítica, mas ainda não obteve retorno. Procurada, a assessoria da Record disse que divulgará um comunicado sobre o fim da parceria ainda hoje.