Topo

Dalla Vecchia entra em "Órfãos da Terra" um mês após terminar "Malhação"

Carmo Dalla Vecchia em "Malhação - Vidas Brasileiras" e "Órfãos da Terra" - Montagem/UOL/Reprodução/TV Globo
Carmo Dalla Vecchia em "Malhação - Vidas Brasileiras" e "Órfãos da Terra" Imagem: Montagem/UOL/Reprodução/TV Globo

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

11/05/2019 08h23

Durou menos de um mês o "descanso de imagem" de Carmo Dalla Vecchia na Globo. O ator, que acabou de protagonizar "Malhação - Vidas Brasileiras", entrará na novela "Órfãos da Terra" a partir do capítulo de hoje.

Na trama das seis, Dalla Vecchia interpretará Paul, amigo de faculdade de Dalila (Alice Wegmann). Ambicioso e interessado em conquistar a vilã, ele a ajudará a se vingar contra Jamil (Renato Góes) e Laila (Julia Dalavia).

"Paul é um homem apaixonado, de uma cultura muito diferente da nossa e que vai lutar para ser correspondido. O mais bonito e interessante para mim foi o universo criado pelas autoras desse homem de família árabe, que mora em Londres, aprende português e vem morar no Brasil para executar uma vingança. Faz tudo achando que é amor", explica ao site da novela.

O novo personagem do ator na TV tem índole completamente diferente do mocinho que viveu em "Malhação", o engajado Rafael, líder da ONG Percurso. Fisicamente, porém, os dois são praticamente semelhantes --Dalla Vecchia apenas pintou a barba que tinha em tons grisalhos na novela teen.

"Espero que ele sirva de exemplo daquilo que não se deve fazer. Torcemos sempre para que a gente consiga tocar o coração de todos com uma história que aproxime e que nos torne mais humanos. Minha missão como ator é essa", afirma o ator.

"Órfãos da Terra" marca a quarta participação de Dalla Vecchia em novelas da dupla Thelma Guedes e Duca Rachid. Ele também atuou em "Cama de Gato" (2009), "Cordel Encantado" (2011) e "Joia Rara" (2013).