Topo

Internada na UTI, Lady Francisco é submetida a traqueostomia

Lady Francisco em "Totalmente Demais" (2015) - Tata Barreto/Globo
Lady Francisco em "Totalmente Demais" (2015) Imagem: Tata Barreto/Globo

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

14/05/2019 20h22

Lady Francisco, 84 anos, segue internada na UTI do hospital Unimed Rio, na Barra da Tijuca desde o dia 2 de maio. A filha da atriz, Andrea Frank, explicou que os médicos fizeram uma traqueostomia - intervenção cirúrgica que consiste na abertura de um orifício na traqueia e na colocação de uma cânula para facilitar a passagem de ar - e estão focados em retirá-la da ventilação mecânica.

"Para trazer mais conforto à mamãe, os médicos optaram em fazer uma traqueostomia. O estado é estável mas permanece delicado. Continuamos com muito esperança que ela evolua e saia do CTI em breve", contou ao UOL.

A atriz sofreu uma queda enquanto passeava com seus cachorros, em abril, fraturou o fêmur, e teve complicações pós cirúrgica.

"Está muito bem assistida pela equipe do CTI da Unimed Barra. Estamos também contando com o suporte e apoio do clínico geral da mamãe Dr Pedro Carvalho, como ela mesmo diz, um anjinho que pousou recentemente na vida dela!", disse Andrea.

No domingo, a filha da atriz usou o Facebook para pedir orações para a mãe.

"Neste dia das Mães eu quero mandar um doce beijo para você que é mãe e também quero pedir a Deus que nos dê coragem e nos dê de presente nossa mãezinha de volta com saúde e com aquele sorrisão lindo! Eu creio no amor do Pai e é na mão Dele que eu e meu irmão estamos segurando! Amém".

O mais recente papel de Lady na TV foi no ano passado como Lorraine em "Malhação: Vidas Brasileiras".