Topo

Lucio Mauro Filho retorna às gravações após morte do pai: "Seguir sua luta"

Ator Lucio Mauro Filho retorna às gravações após morte do pai - Reprodução/Instagram
Ator Lucio Mauro Filho retorna às gravações após morte do pai Imagem: Reprodução/Instagram

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

15/05/2019 23h54

O ator Lucio Mauro Filho retornou às gravações da "Escolinha com Professor Raimundo", da Globo, um dia depois de enterrar o seu pai, Lucio Mauro, morto no último sábado, aos 92 anos, de falência múltipla de órgãos.

No Instagram, Filho postou a mensagem em homenagem ao pai. "Quis o destino que no dia seguinte à despedida do meu velho, eu tivesse que me vestir de seu personagem na volta da Escolinha", iniciou ele.

"O que poderia ser imaginado como uma tarefa hercúlea, foi na verdade mais um lindo momento dessa passagem do papai. Em vez de ficar em casa triste relembrando sua presença, aconteceu o contrário. Fui homenageá-lo no melhor lugar possível e na companhia mais maravilhosa que há, a da família. No caso, a família da comédia", prosseguiu.

"Todos torcendo por mim, rindo de cada piada e até se emocionando um pouquinho. Foi lindo demais. Me senti acolhido e iluminado. Papai partiu enquanto eu estava no palco. Nada mais justo do que seguir fazendo aquilo que ele me ensinou. Trabalhar pela alegria do povo", afirmou.

"Não existe jeito melhor de lidar com essa perda. Eu sinto sua aprovação o tempo todo. Uma presença serena me dizendo, 'vai Lucinho!'.E eu vou meu velho. Vou seguir sua luta", completou.